Mamãe spitz alemão dá à luz filhote e deixa o bebê para o pai criar

A cachorrinha pensando: 'Ele que veio me procurar, agora que se vire'

Por
em Humor

A maternidade é um momento único e especial para as mamães, mas não foi bem assim com Leia, uma spitz alemão que deu à luz recentemente.

Cerca de 10 dias após o parto, a mamãe de primeira viagem simplesmente abandonou seu filhotinho, deixando a responsabilidade de criá-lo para seu companheiro e pai da criança, também um spitz alemão chamado Chewbacca.

Além de ter secado seu leite, a cachorrinha abandonou o filhote, deixando a responsabilidade de criá-lo para Chewbacca.

Tudo bem que o pai tem as mesmas obrigações que a fêmea, mas no caso de Leia não foi uma divisão não, ela realmente abandonou a criação do seu bebê, não cuidando, supervisionando ou realizando qualquer outra tarefa maternal.

Naturalmente e instintivamente, quem assumiu esse compromisso foi o pai Chewbacca. O relato foi feito pelo tutor do casal canino, o usuário Kirk Douglas no TikTok.

Em um vídeo compartilhado na rede social, Douglas mostra o pós-parto da canina que decidiu que não queria ser mãe, enquanto o seu companheiro cumpre o papel de limpar e cuidar do filhotinho. Uma graça, gente!

“Graças a Deus ele é um pai presente, que cuida do seu filhinho ao contrário de muitos homens aí, a mãe que é uma safadinha que abandonou. Ainda bem que ela tem um pai bonzinho”, disse o dono.

Não se fazem mais mães como antigamente, hein? Ainda bem mesmo que o filhote tem um bom pai!

Confira o vídeo:

O vídeo fez o maior sucesso na rede social, atingindo 186 mil visualizações, 17 mil curtidas e milhares de comentários se divertindo com a situação.

“Meu Pitbull depois de 3 dias colocou todos os filhotes na minha cama e foi dormir plena kkk tipo: vó ama... vó cuida kkkkkk”
“Cleitin, teu sonho acordou, vai lá”
“Ela pensando: 'ele que veio me procurar, agora que se vire'”, comentaram alguns usuários.

Algumas pessoas até questionaram como ficou a situação da amamentação do filhote, já que o leite da mamãe Leia secou.

“Estou dando na mamadeira e leite próprio para pet, recém-nascido”, respondeu Douglas.

Bom, mas não podemos julgar a Leia, até porque, esse foi o seu primeiro filho.

Com o convívio, ela tomou consciência que o seu bebê também precisava dela e acabou se aproximando do seu filhotinho, se tornando, enfim, uma mãe presente.

“Depois que ela foi exposta aqui ela tomou vergonha na cara e tá tentando ser uma mãe exemplar”, ironizou Douglas.

Veja só:

Ao que tudo indica, agora está tudo bem entre a família canina. Ufa!

Comportamento materno em cães domésticos

Um artigo científico do Journal of Veterinary Science and Medicine sobre o comportamento materno em cães domésticos explica algumas questões sobre a amamentação.

Mães caninas demonstram comportamentos como contato físico, amamentação e cuidados com a prole, fundamentais para a sobrevivência e bem-estar dos filhotes.

Em comparação com as espécies caninas selvagens, os cães domésticos têm uma disposição reduzida para o comportamento maternal e, portanto, às vezes é necessária a intervenção humana para aumentar a sobrevivência dos filhotes.

Em situações de negligência, a intervenção humana pode ser necessária para garantir a sobrevivência dos filhotes, especialmente em casos de mães ansiosas ou ninhadas com complicações.

As práticas de reprodução também podem alterar o comportamento da cadela em relação à sua ninhada, como retirar os filhotes das áreas do ninho e mantê-los por um curto período.

Veja também este vídeo:

Cachorros e gatos vingativos: Pets que perderam a paciência com humanos