Casal para de dirigir após encontrar pequena bola de pelos precisando de ajuda em cerca

Por
em Mundo Animal

Um casal viajava por Columbia, Pensilvânia, quando percebeu uma pequena bola de pelos cinza presa no topo de uma cerca de arame farpado. Imediatamente o ‘objeto’ chamou a atenção do casal, que decidiu parar para ver o que se tratava.

Ao se aproximarem, os dois perceberam que a bola de pelos era, na verdade, uma fêmea gambá angustiada, que estava presa nos fios de metal. Coitadinha!

“A pobre criatura estava encharcada, tremendo e paralisada de medo”, escreveu Raven Ridge Wildlife Center em um post no Facebook sobre o resgate.

Como se tratava de uma situação delicada e de um animal silvestre, o casal decidiu pedir ajuda a especialistas, então entrou em contato com o centro de resgate Raven Ridge Wildlife Center.

Em pouco tempo, a experiente resgatadora de animais, Tracie Young, chegou ao local. Junto com o casal, também estavam reunidos os funcionários da fábrica de processamento de metal, preocupados com a situação da gambazinha.

Apesar do número de pessoas presentes, ninguém, além de Tracie, sabia exatamente o que fazer com o bichinho preso.

“Eles disseram: 'Não sabemos o que fazer', porque [o gambá] estava tremendo, estava chovendo e fazia frio”, disse Tracie ao The Dodo. “E eu disse: 'Quem tem uma escada?'”

Com a permissão para escalar a cerca, a socorrista subiu em uma escada e, utilizando um par de luvas de soldagem, retirou delicadamente a fêmea dos arames farpados.

Com cuidado, Tracie enrolou a gambá em uma toalha, a colocou em uma caixa e a levou para a base do Raven Ridge Wildlife Center, onde ela passou por um check-up.

Com os resultados em mãos, a equipe do centro de resgate comemorou ao descobrir que a gambá sobreviveu ao susto praticamente ilesa e sem sequelas.

“Descobrimos que ela teve alguns arranhões, mas nada muito sério, exceto talvez o constrangimento”, contou a equipe.

Após receber os cuidados necessários, o gambá foi devolvido à natureza, livre e pronta para continuar a sua vida em seu habitat natural, mostrando o quanto é resiliente.

“Sempre me sinto muito melhor levá-los ao lugar a que pertencem”, disse Tracie.

Curiosidades sobre gambás

1) Gambás não são parentes de ratos ou roedores.

2) Existem no total cerca de 103 espécies de gambás.

3) São ativos principalmente durante a noite.

4) Eles são na maioria animais solitários, apenas se encontrando para acasalar.

5) Gambás são nômades e raramente ficam no mesmo lugar. Eles tendem a viver em uma residência mais permanente no inverno ou ao desmamar seus filhotes.

6) Eles têm pupilas grandes e redondas, adaptadas para enxergar bem no escuro.

7) As gambás geralmente criam os filhotes sozinhas.

8) Gambás têm grande resistência ao veneno de cobra.

9) Uma gambá recém-nascida tem apenas o tamanho de uma abelha.

10) Eles têm uma vida útil bastante curta.

Veja também este vídeo:

Cachorros e gatos vingativos: Pets que perderam a paciência com humanos