Cachorrinha treme de tristeza por ficar em canil após abandono da família
Por Beatriz Menezes em Proteção AnimalCherry é uma cachorrinha muito dócil que infelizmente não teve a sorte de encontrar a família ideal ainda.
Com dois anos ela foi resgatada pelo abrigo Clear the Clermont County Animal Shelter em uma situação muito extrema.
Quando chegou ao abrigo estava com sarna que causava inflamação, vermelhidão e queda de pelos. Após ser examinada Rescue Me Animal Advocacy e receber o tratamento adequado ela está pronta para ganhar a família perfeita.
Mas estar pronta não significa que tenham interessados em adotá-la. Há algum tempo atrás ela até foi para uma experiência em um lar adotivo, mas acabou sendo devolvida.
Esse fato parece ter marcado profundamente ela, pois treme de medo e tristeza ao precisar ficar sozinha em um canil. Vendo esta triste situação a equipe criou uma meta de conseguir a confiança de Cherry. O cronograma começou com pequenos passeios e carinho na barriga.
Hoje em dia, mesmo com um olhar triste que parece sempre à espera de quem nunca foi ao local reivindicá-la, ela está melhor e seguindo um dia após o outro.
A história de Cherry é compartilhada no Facebook desde outubro do ano passado e recentemente foi publicada no site The Dodo.
Megan Dashley que é voluntária no abrigo está empenhada em encontrar a família ideal para a cachorrinha.
“Essa garota é um tesouro nacional e uma joia escondida. Alguém teria muita sorte de estar em sua aura e absorver a quantidade de amor que ela tem para dar”, diz Megan em seu perfil.
Qualidades de Cherry:
- Ela é ótima e gentil com crianças
- Ela dorme a noite toda e é treinada na caixa.
- Ela é treinada em casa e parece ser bastante regular em fazer as necessidades logo pela manhã.
- Ela toma seus remédios e suplementos para a pele sem complicações.
- Ela não transforma a hora do banho em uma bagunça expressa.
- Ela anda bem na coleira, mas prefere correr com você.
- Ela é facilmente entretida com uma bola, vai entender e vem quando chamada.
- Cherry tem 2 anos, está castrada e pronta para sair do abrigo para sempre!
Uma luz no fim do túnel:
Neste mês de abril Cherry estava à espera de alguém que manifestou interesse em conhecê-la. Mas após cinco horas, descobriu-se que a pessoa mudou de ideia.
Novamente a equipe se reuniu para expor a situação e pedir responsabilidade dos seres humanos na hora de criar expectativa na vida de um animal inocente.
A cachorrinha segue a espera da família perfeita. Voluntários da ONG acreditam que um lar com outros pets faria muito bem a ela, para brincar, correr e nunca mais se sentir sozinha.
Você pode torcer e acompanhar por atualizações sobre uma futura adoção de Cherry aqui.