Cão de guarda de fazenda é visto abraçado com filhote de cabra e vídeo emociona web
Por Ana Caroline Haubert em CãesQuando se fala em cuidador de gado, logo se imagina alguém feroz, bravo e que está em alerta máximo constante, mas não é isso que acontece na fazenda Horner Acre Farms, localizada na Carolina do Norte, nos Estados Unidos.
Lá, ao invés de um guardião com o perfil recém descrito, as cabras possuem sim um segurança particular, mas completamente dócil, gentil e que gosta, inclusive, de abraçar os seus protegidos.
A encarregada por esse cargo lá na fazenda é a cadela Heidi, da raça Karakachan, de três anos. Heidi é a responsável por monitorar as cabras e as ovelhas nas redondezas da fazenda, mas, em alguns momentos ela gosta apenas de tirar uma soneca enquanto relaxa ao lado das cabras.
Recentemente, a proprietária da fazenda, Rebekah Horner, saiu para procurar a sua companheira canina, até que avistou uma cena curiosa, mas completamente encantadora.
Era Heidi deitada plenamente ‘abraçando’ um cabritinho de apenas dois dias de vida, protagonizando um momento cheio de ternura e amor. Se essa não fosse a cena mais fofa do mundo, somado ao fato de Heidi ser uma excelente funcionária, ela poderia ter sido demitida por dormir durante o horário de trabalho. Ainda bem que o seu caso foi repensado, né?
Horner contou à Newsweek que adora compartilhar momentos de amor e contou que o “trabalho favorito de Heidi é cuidar dos bebês”. Está explicado esse momento capaz de derreter os nossos corações!
“Acontece que eu estava fazendo minhas tarefas agrícolas da tarde quando vi ela e o cabrito de 2 dias cochilando juntos. Todos os cabritos e cordeiros confiam nela completamente”, disse Horner.
A dona de Heidi também conta que ela desempenha um papel fundamental na fazenda e que ela é “a matriarca” do rebanho, sempre levando o seu papel muito a sério.
“Com cabras e ovelhas consideradas presas, precisávamos de ajuda para protegê-las à noite e mantê-las protegidas de predadores, sendo os coiotes a principal ameaça em nossa área. Os Karakachans são protetores ferozes e maravilhosos em seu trabalho. Eles podem afastar os coiotes, mas eles também são muito bem-humorados.”
O doce flagra foi compartilhado por Horner no TikTok, contagiando os seus seguidores com a personalidade adorável da cadela ‘gigante’. O vídeo foi compartilhado dia 11 de março e obteve até o momento, cerca de 340 mil visualizações, 31 mil curtidas e centenas de interações.
Confira:
Horner adora compartilhar vídeos de sua vida na fazenda e sempre atualiza seus seguidores do TikTok sobre como os animais estão e os momentos mais simples e cotidianos que eles vivenciam. Com tantos animais por perto, eles certamente acontecerão com frequência. Clique aqui para segui-la.
“Foi um momento tão doce, e a comunidade TikTok definitivamente parece concordar comigo. Estamos muito felizes em dar a esta raça rara algum reconhecimento pelos trabalhos fenomenais que realizam”, disse Horner.
Características da raça de cão Karakachan
Origem e história do Karakachan:
- O Karakachan é originário da Bulgária.
- Chegou aos EUA em 2004, quando as ovelhas búlgaras foram transferidas para fazendas comunitárias.
Funções tradicionais do Karakachan:
- Por séculos, ajudou pastores europeus a protegerem seus rebanhos.
- Ganhou popularidade como animal de estimação, requerendo um dono confiante e muito espaço.
Características físicas:
- Tamanho orgulhosamente grande, com mais de sessenta centímetros de altura.
- Desenvolvido para proteger ovelhas contra predadores como lobos e ursos.
- Olhos pequenos e marrons, orelhas em forma de V para proteção, subpêlo espesso com camada superior de pelos de vários comprimentos.
Necessidades de exercício:
- Requer muito exercício para ser feliz, mesmo que não possa pastorear ovelhas.
- Deve ser percorrido vários quilômetros por dia para se manter satisfeito; um Karakachan sem exercício suficiente fica infeliz.
Temperamento e treinamento:
- Inteligente e independente, requer amor, atenção e disciplina.
- Pode ser o companheiro perfeito para qualquer pessoa, mas sua independência pode tornar o treinamento desafiador.
- Não espere que ele obedeça cegamente, ele pode decidir não fazer algo durante o treinamento se não quiser.
Veja também este vídeo:
Ele ouviu gemidos vindos da costa e percebeu um rosto desesperado na lama
Redatora.