Mulher adota gato mas não estava preparada para como sua cadela iria tratá-lo
Por Ana Caroline Haubert em Mundo AnimalNem sempre cães e gatos são melhores amigos. Quando a tutora da salsicha Dorotéia adotou um gatinho, ela não sabia qual seria a reação da canina.
Ao apresentar o gatinho preto à Dorotéia, a tutora decidiu filmar o primeiro encontro entre eles. E mais que isso, ela fez uma narração hilária do diálogo entre eles.
“Adotei um gato, mas não estava preparada para o que viria a seguir”, descreveu a tutora na legenda do vídeo.
“É um brinquedo novo? Desse jeito eu nunca vi”, diz Dorotéia enquanto observa o seu mais novo irmão ainda dentro da caixa de transporte.
Com o gatinho já fora da caixa e no colo da mãe, os dois têm o primeiro contato de perto.
Curiosa, a salsicha se aproxima e, como todo cachorro, começa a lamber o felino para saber que ‘gosto’ ele tem.
“Mamãe, essa salsicha está bem diferente, acho que veio com defeito, está parecendo mais um morcego.”
Apesar de demonstrar uma certa resistência, a canina age instintivamente e começa a dar um banho de lambidas no filhote, limpando inclusive as suas orelhas.
Dorotéia já estava super à vontade com o seu novo irmão felino, demonstrando que havia aceitado o novo inquilino da casa. Gatinho aprovado com sucesso!
Passadas as primeiras impressões, após alguns diálogos e de um bom banho, chegou o momento mais esperado pelos cães: hora de brincar! Bem, já quem tem gato sabe que eles não são tão fãs assim desse momento.
Com a melhor das intenções e cheia de energia, Dorotéia convida o seu irmãozinho para brincar. Deitada, ela fica de barriga para cima enquanto cutuca o gatinho com as suas patinhas o instigando a revidar e assim, iniciar uma brincadeira, o que é recusado ao melhor estilo ‘gatês’ pelo peludinho. Tenho mais o que fazer, Dorotéia.
Já no chão, eles se provocam: “O que tu disse? Vem aqui para ver quem é que manda”, diz Dorotéia, em direção ao gato, que revida sem medo e até avança nela: “Sua salsicha mofada, tu é grande, mas não é duas”.
Já no final do vídeo, eles estão grudadinhos brincando e provocando um ao outro ao melhor estilo cão e gato, que todos conhecemos, protagonizando uma cena que aquece os nossos corações!
Ufa, deu tudo certo e a salsicha Dorotéia não poderia ter recebido de maneira melhor o seu irmãozinho felino. Muito fofos!
Confira o vídeo:
Como aproximar um gato e um cão?
Quando você tem um gato adulto e introduz na casa um cão filhote, pode haver uma certa resistência do gato inicialmente, o que é comum. Raro é o gato que aceita um cachorro ou mesmo um outro gato inicialmente.
Quando é o contrário, e você tem um cão adulto e introduz um gato filhote, o cuidado deve ser um pouco maior. O melhor a fazer, é se informar sobre as características de sua personalidade, como o territorialismo.
Para lidar da melhor forma possível com a adaptação, seguem algumas dicas segundo o centro veterinário, Vet Quality:
- Ao apresentar um cão a um gato, mantenha seu animal na coleira, pelo menos nos primeiros contatos. Se for filhote, pode mantê-lo nas suas mãos;
- Pelo menos no início, quando você ainda está inseguro quanto à amizade dos animais de sua casa, procure deixá-los em lugares separados;
- Não deixe seu cão ter acesso à caixinha de areia do seu gato. O felino ficará estressado, e o cão pode querer comer as fezes. Isso não é bom para o processo de início de amizade, pois, além de fazer mal à saúde do cachorro, pode ser um aviso de dominância;
- Evite alimentá-los ao mesmo tempo ou que eles tenham acesso à comida um do outro, já que as refeições podem desencadear brigas.
- Se tiver mais de um cachorro, tome cuidado! O cão pode ser estimulado a caça, portanto é importante apresenta-los separadamente.
Veja também este vídeo:
Cachorros e gatos vingativos: Pets que perderam a paciência com humanos
Redatora.