Funcionários ficam admirados ao perceber que 2 animais nasceram dentro de produto em supermercado
Por Ana Carolina Câmara em NotíciasJá imaginou estar na seção de ovos do supermercado quando, de repente, se depara com dois deles eclodindo?
Foi exatamente isso que aconteceu no Mercado Simony, localizado no município de Itapissuma, em Pernambuco.
Na manhã do dia 3 de fevereiro, clientes e funcionários presenciaram a cena de dois ovos de codorna eclodindo diante de seus olhos.
Os ovinhos estavam dentro da caixa, quando alguém, ao abrir para conferir se os ovos estavam inteiros, deparou-se com a cena dos filhotinhos quebrando a casca.
O fenômeno atraiu a atenção de todos que estavam no local, que rodearam um dos funcionários que segurava a caixa nas mãos.
O momento também foi filmado, pois seria difícil acreditar numa história dessas, não é mesmo? Mas, por fim, aconteceu!
Um repórter da cidade, conhecido nas redes sociais como @buiuavozdopovo, compartilhou as imagens em seu perfil do Instagram, acumulando mais de 528 mil visualizações e milhares de comentários.
"Que coisa linda", declarou um internauta.
Confira:
O caso é curioso, não é mesmo? Você já tinha visto algo parecido?
Apesar de não ser comum, acontece!
Segundo Leandro Nagae Kuritza, professor do curso de Medicina Veterinária da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), em entrevista ao Estadão, o calor pode favorecer desenvolvimento dos embriões.
“Se eu não tenho um rótulo dizendo que esses ovos passaram pelo serviço de inspeção, existe mais chance (que uma eclosão ocorra). Principalmente quando eu compro aqueles ovos que vêm na bandeja aberta, no carro do ovo, ovos que eu não sei a origem”, disse.
É essencial verificar se os ovos têm registro no Ministério da Agricultura e mantê-los refrigerados para evitar o desenvolvimento embrionário.
Caso parecido
Em outubro de 2022, quatro codornas nasceram na prateleira de um supermercado em Campo Maior, Piauí, surpreendendo os funcionários.
O gerente, Fábio Gomes, filmou o momento e colocou os filhotes em uma caixa, mas duas não sobreviveram.
O fornecedor dos ovos foi pego de surpresa, atribuindo o ocorrido às altas temperaturas típicas da região durante o chamado período "B-R-O Bró".
Mesmo após o nascimento, Fábio manteve a caixa na prateleira, pois a temperatura permaneceu alta, em torno de 39 ºC.
Confira:
Veja também este vídeo:
Desmascaramos os cachorros da raça shih-tzu - Ninguém te contou isso
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube