Jovem mostra foto de tutora que estava viajando para gato e ela não acredita na reação do felino
Por Ana Caroline Haubert em Aqueça o coraçãoQuem diz que gatos não têm sentimento certamente não os conhece verdadeiramente, prova disso, é esse gatinho que teve a melhor reação ao ver a foto da sua dona.
Na ocasião, a jovem estava viajando enquanto o gatinho estava sob os cuidados dos seus familiares. Para matar a saudade da tutora, a família decidiu mostrar uma foto dela no celular ao gatinho para ver como ele reagiria.
Ele não apenas a reconheceu, como fez questão de se esfregar na tela, como se estivesse junto dela fisicamente. Um gesto que os gatos têm o costume de fazer com quem eles gostam, representando um gesto carregado de amor e carinho.
A cena mais fofa e espontânea de todos os tempos foi filmada pela cunhada da tutora, Mayara Martins, que compartilhou o vídeo em seu perfil no TikTok.
“E eu que fui mostrar a foto da minha cunhada que tava viajando e essa foi a reação do gato dela”, descreveu Mayara na legenda do vídeo.
O vídeo comoveu milhares de internautas, especialmente os pais de gatos, acumulando mais de 670 mil visualizações, 120 mil curtidas e 1600 comentários.
“Tem gente q tem coragem de falar q gato n liga pro dono, gatos são extremamente apaixonados e fieis aos donos kk”
“Eu voltaria de onde quer que eu estivesse se eu recebesse um vídeo desse”
“Esse vídeo deixou meu coração quentinho”, comentaram alguns usuários.
É um vídeo realmente emocionante!
Confira:
Gatos são capazes de reconhecer imagens em telas?
Sim, eles podem identificar seus tutores nas telas. Cães e gatos enxergam de modo diferente dos humanos e normalmente associam os movimentos, o olfato e audição para complementar a informação da visão. Eles não veem cores vibrantes nem tem uma paleta de cores tão variável como tem as pessoas.
Os gatos particularmente são adaptados para situações de baixa luminosidade, dessa forma a luminosidade intensa das telas de écrans de TVs e smartphones de última geração tão atraentes para as pessoas, podem não ter o mesmo efeito para os pets.
Quando os pets assistem a uma TV ou vídeo chamada, a principal diferença na visão dos cães e gatos em relação aos humanos e a perspectiva e profundidade.
Uma constatação feita pelo centro veterinário Pet Care aponta que as visitas virtuais (por vídeo chamada) aos animais internados, era um recurso muito mais importante para o tutor do que para o pet.
Já para os animais, eles compreenderam que identificar o som da voz do tutor e não entender de onde está vindo, ou seja, não conseguir encontrar o seu tutor pode até mesmo causar uma certa ansiedade e frustração.
Tudo depende do contexto de onde o pet se encontra. Se ele estiver sozinho isso pode ser ruim. Se ele estiver com outros membros da família talvez ele não se sinta tão frustrado assim, pois tem outras pessoas que conhece e que se identifica por perto. Ou seja, cada caso deve ser avaliado individualmente.
Redatora.