Gato em luto tem seu coraçãozinho curado após se 'apaixonar' por golden retriever
Por Ana Caroline Haubert em Aqueça o coraçãoO gatinho Fred aprendeu a amar novamente depois de ter perdido o seu melhor amigo canino, Arthur.
O golden retriever Arthur e o gato laranja Fred eram amigos inseparáveis, brincavam, dormiam, se aventuravam e se divertiam muito juntos.
Até que algo muito triste aconteceu, abalando para sempre essa amizade: Arthur faleceu.
O doce cão enfrentava um câncer, e infelizmente, em agosto de 2023 acabou não resistindo à doença e veio a falecer.
“Foi devastador para todos nós”, disse a tutora, Dayshun Felling, à Newsweek. “Fred estava com Arthur quando ele morreu, pois eu queria dar a ele a oportunidade de entender, mas ele ainda estava perdido depois.”
A situação foi muito triste para a família, mas mais ainda para o gatinho Fred, que custou a entender a ausência do seu melhor amigo de quatro patas. Que dó!
Preocupados com o bem-estar e como o Fredinho reagiria ao luto, os tutores decidiram buscar uma nova companhia para ele e foi assim que a também golden retriever, Sunny, chegou à família.
Inicialmente, Fred agiu desconfiadamente, como todo gato, mas aos poucos Sunny foi ganhando com toda sua energia e seu amor de golden, não demorando para eles se tornarem melhores amigos.
O tempo passado juntos, somado à companhia para uma soneca, refeição ou brincadeira, aproximaram gradativamente os dois, que agora também são inseparáveis.
“Vendo seu gato se apaixonar por um novo golden depois de perder seu primeiro amigo golden”, descreveu Felling em um vídeo com vários recortes de momentos entre o gato e a canina.
Um vídeo publicado no dia 8 de abril no Instagram mostra como Fred se familiarizou com sua nova amiga cachorrinha, Sunny, e como a amizade deles tem florescido desde então.
“Chorei muito fazendo esse vídeo!! Sou muito grata por Sunny e pela maneira como ela curou o coração de Fred depois que ele perdeu Arthur. A amizade deles está florescendo nos raios de luz de Sunny! É tão maravilhoso ver o Fred amar novamente”, concluiu.
A amizade entre eles prova que é possível sim amar novamente e ter novas amizades depois de perder um amigo tão próximo. Felizmente, Sunny ajudou grandiosamente Fredinho nesse processo.
“Eu estava confiante de que [Fred] iria se preparar para um novo golden”, disse Felling. “E Sunny se parece exatamente com Arthur agora!”
Confira o vídeo emocionante sobre a aproximação dos dois:
Animais de estimação em luto
Assim como os humanos, os animais de estimação sofrerão a perda de diferentes maneiras, nenhuma das quais é certa ou errada, segundo a Newsweek. Os proprietários podem notar certos comportamentos se o seu animal de estimação luta contra o luto, como mudanças no apetite, andar de um lado para o outro ou revistar a casa, esconder-se ou choramingar e chorar.
Como pai de um animal de estimação, você deseja fazer qualquer coisa para aliviar seu desgosto, mas a Hill's Pets insiste em não confortá-los enquanto eles executam comportamentos indesejados, pois isso apenas reforçará esse comportamento.
Em vez disso, os proprietários devem permanecer positivos, oferecer aos seus animais de estimação novas atividades envolventes e fazer mais daquilo que os animais amam. Se um animal de estimação mostrar sinais de ansiedade de separação ou depressão, procure orientação de um veterinário para saber como ajudá-lo.
Redatora.