Cachorro magro encontrado em casa abandonada fica irreconhecível após receber amor
Por Larissa Soares em Aqueça o coraçãoQuando um São Bernardo chamado Stu chegou ao Stray Rescue of St. Louis (SRSL), os membros da equipe ficaram de coração partido.
De acordo com o American Kennel Club, um cão macho da raça São Bernardo pesa entre 63,5 kg e 81,6 kg. Já as fêmeas têm entre 54,4 kg e 63,5 kg. Quando Stu foi encontrado, ele tinha menos de 20 kg.
Como se não bastasse, o cão também estava sujo e encharcado de sua própria urina, severamente desidratado e com muito frio.
Segundo o abrigo, o São Bernardo estava preso em uma caixa em uma casa abandonada, sem saber por quanto tempo.
Mas foi naquele dia, pouco antes do Natal, que o destino de Stu mudou completamente. A equipe de resgate se mobilizou para salvar a vida dele.
O cão foi levado ao hospital veterinário e iniciou um tratamento rigoroso para se recuperar.
Ele foi limpo, aquecido e começou a receber muito amor e carinho, 24 horas por dia. Até que sua saúde finalmente começou a melhorar.
Cerca de uma semana depois, Stu pôde sair do hospital e ir para um lar temporário. Claro, ainda seguindo uma dieta rigorosa e tratamento médico.
Mas agora ele poderia se recuperar em um ambiente mais confortável.
“Ele acha tudo confortável, mas adora especialmente esta grande cama personalizada, do tamanho adequado para um São Bernardo!”, escreveu o Resgate em uma publicação do Facebook.
Stu também conheceu seus colegas de quarto temporários e gostou muito da companhia deles, embora passasse a maior parte do tempo dormindo, para se recuperar.
Com o passar do tempo, Stu prosperou cada vez mais. Quando sua saúde deixou de ser um problema, ele finalmente pôde mostrar a sua personalidade.
Desde dezembro, Stu já dobrou de peso, embora ainda esteja na dieta.
Mas a melhor notícia foi dada pelo abrigo na segunda-feira, dia 15. Stu finalmente foi adotado!
Com muita emoção, o abrigo compartilhou o depoimento dos seus novos tutores:
"Stu ama todos e todos os cães. Ele é apenas um bebê grande que quer que todos sejam seus amigos. Ele anseia por atenção e adora comida. Ele ainda ama sua bola, também. Ele deixa todos os humanos que conhece saberem que está na sala e não vai parar até receber muitos carinhos e ficar satisfeito com a quantidade de atenção que recebeu.”
Embora Stu ainda esteja com alguns problemas no estômago, o amor e a atenção de todas as pessoas boas que cruzaram seu caminho o transformaram em um cão cheio de vida e de alegria.
“Ele é o anjo mais perfeito. Obrigado a todos que o ajudaram a chegar até aqui!", conclui a família de Stu no depoimento.
Veja também este vídeo:
Desmascaramos os cachorros da raça shih-tzu - Ninguém te contou isso
Redatora.