Jovens saem para ver o pôr do sol na praia e encontram alguém que muda suas vidas para sempre
Por Ana Caroline Haubert em Aqueça o coraçãoEra para ser apenas um momento de lazer e descontração entre duas jovens que paravam para ver o pôr do sol no Rio de Janeiro, mas que acabou transformando para sempre a vida delas e de uma vira-lata.
Enquanto apreciavam a vista na praia, Dhy Pereira e uma amiga foram surpreendidas com mais uma companhia, a de uma vira-lata muito simpática.
As amigas compraram um milho quando a canina foi se aproximando sorrateiramente, querendo um ‘milhinho’ também. Nesse momento, segundo Dhy, a vira-lata já as havia adotado.
Em pouco tempo, a canina já estava bastante à vontade, pegado intimidade, e quando perceberam, ela já estava deitada no colo igual um ‘bebezinho’ ganhando carinho.
Estabelecida a conexão entre elas, as humanas até mesmo deram um nome à canina: Tigresa. Ali, elas permaneceram trocando carinho enquanto assistiam todas juntas ao pôr no sol.
Após apreciarem o momento de contemplação, Dhy e sua amiga se preparavam para ir embora, mas foram impedidas por Tigresa, que se recusava a sair do colo.
“Ficou fazendo corpo mole igual um neném. Se fingiu de morta a mona, decidiu que não iria sair dali”, contou Dhy.
A pobrezinha não queria deixar suas mais novas amigas irem embora e acabar ficando sozinha novamente... Mas, com muito custo, a vira-lata levantou e foi acompanhando a dupla, que estava de moto.
Ao chegarem ao veículo, Tigresa ficou toda alegre ao ver a moto, então Dhy e sua amiga decidiram leva-la no colo para dar um ‘rolezão’ pela orla da praia.
“Ela foi amarradona, só pegando um ventinho, dog motoqueira.”
Fim do passeio, e agora? Bem, Dhy e sua amiga não tiveram coragem de deixar Tigresa para trás, então a levaram para casa. Lá, ela conheceu Nina, uma vira-lata resgatada, onde puderam se conhecer e socializar. Tigresa é boa em fazer amizades!
Além de novas amizades, Tigresa ganhou comida, o descanso merecido de beleza e o mais importante: um novo lar!
De uma aproximação sorrateira a um novo lar, foi assim que Tigresa conquistou o coração dessas amigas que não resistiram e a adotaram. Como poderia ser diferente?
“O dia que fomos ver o pôr do sol na praia e uma cachorrinha adotou a gente. E foi assim, que a tigresa motoqueira nos adotou”, compartilhou Dhy com os seus seguidores no Instagram.
Assista ao vídeo:
Motivos para adotar animais de rua
1. Você salvará uma vida
A cada ano, estima-se que mais de um milhão de cães e gatos adotáveis são sacrificados nos Estados Unidos, simplesmente porque muitos animais de estimação vão para abrigos e poucas pessoas consideram a adoção quando procuram um animal de estimação.
2. Você terá um ótimo animal
A maioria dos animais de estimação de abrigos acabou lá por causa de um problema humano, como uma mudança ou um divórcio, e não porque os animais fizeram algo errado. Muitos já estão treinados em casa e acostumados a viver com famílias.
3. Vai custar menos
Dependendo do animal, eles já são castrados e possuem as primeiras vacinas, além disso você também pode economizar em despesas domésticas e de treinamento.
4. É uma forma de combater as fábricas e criadores de filhotes
As mães desses filhotes são mantidas em gaiolas para serem reproduzidas continuamente durante anos, sem companhia humana e com pouca esperança de algum dia se juntarem a uma família. E depois de deixarem de ser rentáveis, os cães reprodutores são simplesmente descartados – sejam mortos, abandonados ou vendidos em leilão.
5. Porque todos os animais de estimação fazem bem à saúde, mas os adotados oferecem um impulso extra
Cuidar de um animal de estimação pode proporcionar um senso de propósito e realização e diminuir sentimentos de solidão. E ao adotar, você também pode sentir orgulho de ajudar um animal necessitado!
6. Porque a adoção ajuda mais do que um animal
Abrigos sobrecarregados acolhem milhões de animais vadios, maltratados e perdidos todos os anos e, ao adotar um animal, você abre espaço para outros.
7. Porque você mudará o mundo inteiro de um animal sem-teto
E ganhará um novo melhor amigo. Sério, o que poderia ser melhor que isso?
Veja também este vídeo:
Pouco tempo após filha pedir um cachorro, pai encontra caramelo precisando de ajuda
Redatora.