Gato preto invade residência de outro gato preto e esse foi o resultado
Por Ana Caroline Haubert em GatosDepois de Lucas e Diogo da novela global “O Clone”, vem aí o reencontro de dois felinos gêmeos. Tipo cena de novela, dois gatinhos pretos – idênticos – se conheceram, ou se reencontraram, em São Paulo.
Tudo aconteceu quando o gatinho 01 invadiu a residência do gatinho 02, o Cleriton.
Ao ser flagrado pelo dono da casa e sua tutora, o gatinho 01 não mostrou o menor constrangimento com a situação, pelo contrário, ele parecia bastante à vontade.
Já Cleriton, dono e proprietário da casa, também conhecido como 02, parecia desconfortável com a presença do invasor em seu território.
Apesar do visível desconforto, ele não parecia irritado ou bravo, mas sim tímido.
Isso mesmo, o dono da casa parecia mais constrangido com a situação do que o próprio invasor. Esses meliantes estão cada vez mais folgados, hein?
Quem identificou e descreveu a expressão dos gatos, que como falamos são idênticos, foi a tutora de Cleriton, aliás, só ela para conseguir diferenciá-los.
Lado a lado, a tutora filma os dois dizendo: “O invasor e o dono da casa. O invasor está mais tranquilo que o dono da casa”.
Mas, se eles são tão semelhantes, como ela conseguiu diferenciá-los? Como a própria diz: “dá para diferenciar pela calvície”, que inclusive, os dois possuem.
“O Cleriton com a cara de perdido”, escreveu na legenda.
Literalmente separados na maternidade! Sem julgamentos, mas há grandes chances de uma mãe felina ter pulado a cerca, viu...
Confira o vídeo e tire suas próprias conclusões:
O vídeo hilário foi compartilhado pela tutora em seu perfil no TikTok, onde mostra a rotina com a ‘família gateira’ com seus oito gatos.
Ou seja, Cleriton, o nosso 02, já tem convívio com outros gatos, por que será que ele ficou tão contido com a presença do 01?
Os gatos podem ser tímidos?
A resposta é: sim. Segundo a organização de animais Best Friends Animal Society, os gatos podem ser tímidos por vários motivos, como falta de experiência com visitantes quando eram filhotes.
Se os gatos não fossem apresentados a pessoas diferentes durante o período de socialização (2 a 7 semanas de idade), eles poderiam ficar mais apreensivos perto de estranhos quando adultos.
Além disso, a chegada de visitantes costuma ser acompanhada de outras coisas aparentemente assustadoras, como batidas, pacotes grandes ou barulhos altos – o que pode resultar em gatos ansiosos.
Assim como as pessoas, alguns gatos simplesmente possuem personalidades mais tímidas ou menos sociais.
Uma dica para deixar o seu gatinho confortável, pode ser reservar uma área segura afastada, como uma sala nos fundos, onde o som de batidas ou campainha seja abafado.
Ou ainda, alguns minutos antes da chegada dos convidados, permita que seu gato vá para a sala segura, se quiser.
Assim que o gato estiver dentro de casa, ofereça-lhe uma guloseima especial e um brinquedo interativo ou dispensador de comida para distraí-lo e criar associações positivas com a presença de estranhos na casa.
Assista também:
Reportagem explica como os gatos vão dominar o mundo | Jornalzinho Amo Meu Pet
Redatora.