Gato fica estressado após tutora encerrar seu 'rolezinho' e faz o que não deveria
Por Ana Caroline Haubert em GatosSer mãe ou ter um gato adolescente apocalíptico? Não sei se essa foi exatamente a intenção da tutora desse gatinho ao adotá-lo, mas que ela foi premiada com a segunda opção, ela foi.
O gato apocalíptico, como é descrito em seu próprio perfil no TikTok, vive em Paraíba com a sua família e além de lindo e fofo, é dono de um temperamento genioso. É muito arretado!
Como todo gato, ele adora sair para passear, mas tem uma verdadeira crise de raiva quando precisa voltar para casa. Sabe quando as crianças querem ficar brincando até mais tarde na rua, mas são chamadas pelos pais para voltar para casa?
É mais ou menos isso que acontece com o gatinho do sertão, mas ao invés de apenas obedecer ao chamado da tutora, ele se mostra um adolescente rebelde ‘retrucando’ tudo e todos.
Aí de quem ousa aparecer em seu caminho! Ele sai agredindo quem vê na frente, um verdadeiro encrenqueiro. Enquanto chama ele e filma, a mãe da tutora vai atrás do gatinho, encaminhando-o para entrar em casa.
Revoltado, ele ‘sai no tapa’ com a sua avó, a mordendo e puxando o seu vestido. ‘Vai encarar?’
A mulher tenta pegá-lo mais uma vez e é novamente ‘golpeada’ pelo seu neto apocalíptico. Ai, ai essas crianças de hoje em dia, hein!
“Sempre que sabe que vai para casa se irrita”, descreveu a dona no vídeo. Olha, quase nem percebemos...
Sobrou até para os cães que estão acompanhando a situação, coitadinhos. Enquanto andava, muito contrariado, em direção à sua casa, o gatinho parou, encarou um cão que estava ao lado, apenas observando o barraco, e o estapeou também. Gente, que perigo para sociedade um meliante desses!
E ele não para! A sua tutora segue tentando convencê-lo a entrar, os cães da vizinhança estão quase todos acompanhando, mas o gatinho apocalíptico segue estressado com a sua dona que quer terminar com o seu ‘rolêzinho’.
O felino segue tentando despistar, mas a sua dona não sai da sua cola, e revoltado, ele parte para cima de outro cão que estava por perto. Um ser de alta periculosidade, alguém chama a polícia?
Eu não aguento esses adolescentes, sério! A cena é simplesmente hilária, confira:
O vídeo fez o maior sucesso entre os internautas, acumulando milhares de visualizações e interações, mas não foi o único momento que o gatinho apocalíptico prendeu a atenção dos internautas.
Inclusive, ele já é muito conhecimento pelo seu temperamento forte não apenas na rua, mas principalmente dentro de casa. Ele é um verdadeiro ‘pestinha’ e dá muita dor de cabeça para a sua avó, principalmente quando se trata de árvore de Natal.
Espia só o que ele fez com a da sua família:
Esse aqui tem dois por dentro, socorro!!! Clique aqui para segui-lo e continuar acompanhando suas peripécias.
Importância de telar residência para gatos
Colocar uma tela de proteção para gatos é fundamental devido ao comportamento natural dos felinos e aos riscos associados à sua liberdade sem restrições.
Os gatos possuem um instinto exploratório e adoram ficar em locais elevados, como os beirais das janelas, portanto as telas de proteção impedem que os gatos escapem de casa e evitam acidentes, como quedas de alturas consideráveis, garantindo a segurança dos animais e proporcionando tranquilidade aos donos.
Além de evitar fugas e quedas, as telas de proteção para gatos também prolongam a vida dos felinos ao reduzir os riscos de acidentes e exposição a perigos externos.
Estudos indicam que gatos que vivem em ambientes protegidos têm uma expectativa de vida mais longa em comparação com aqueles que têm acesso livre à rua. Dessa forma, ao instalar telas de proteção nas janelas e sacadas, os donos estão investindo na saúde e no bem-estar de seus animais de estimação, proporcionando-lhes uma vida mais segura e saudável.
Assista também:
Grupo de trilheiros encontra animal peludo na montanha e decide agir rápido
Redatora.