Cães latem para intruso na fazenda – e mulher não está preparada para o que irá encontrar
Por Ana Carolina Câmara em CãesRebekah Horne vive em uma fazenda na Carolina do Norte, Estados Unidos, e para cuidar da área, ela conta com a ajuda de três cães de guarda: Ghost, Riley e Muffin.
A região é tranquila, por isso, a função dos pets lá é mais correr brincando pra cima e pra baixo pela propriedade do que propriamente zelar pelo lugar.
Porém, teve um dia que Ghost e Riley começaram a latir incessantemente, enquanto Muffin estava tranquilo.
Rebekah achou que eles estivessem brigando com o pitbull do vizinho, que vira e mexe foge e entra na sua propriedade.
Temendo que fosse uma briga de cães, a americana correu até o pátio para verificar a situação. Para seu alívio, os pets não entraram em nenhuma confusão, mas latiam loucamente para o chão.
Curiosa, Rebekah caminhou até eles para entender o motivo daquele alvoroço, então descobriu!
O pitbull pode não ter entrado na fazenda, mas outro animal sim: uma tartaruga.
Achando graça da situação, Rebekah filmou o episódio e compartilhou em seu perfil do TikTok com a legenda "Em defesa deles, as tartarugas mordedoras são muito assustadoras".
Apesar da cena hilária, a tutora ficou orgulhosa dos cães, que são atentos a tudo que acontece na fazenda.
Em entrevista à Newsweek, Rebekah contou que após o incidente o seu marido levou a tartaruga até um açude da propriedade.
A publicação acumulou mais de 1,3 milhão de visualizações e centenas de reações e comentários.
"Eles estavam certos em alertá-la sobre a presença da tartaruga", brincou um internauta.
"Em sua defesa, isso é um dinossauro", brincou outro.
"Haha, eles ficam tipo 'Estou latindo para assustá-lo, mas não está funcionando!'", comentou um terceiro.
Confira:
São queridos! E bons protetores!
Curiosidades sobre as tartarugas
As tartarugas, jabutis e cágados são criaturas que habitam diversos ambientes ao redor do mundo. Vamos explorar alguns fatos impressionantes sobre esses répteis magníficos, com informações fornecidas pela National Geographic.
- Antiguidade: Tartarugas pertencem a um dos grupos de répteis mais antigos do mundo, superando até mesmo cobras, crocodilos e jacarés.
- Origens: Essas criaturas existem desde a era dos dinossauros, há mais de 200 milhões de anos.
- Características distintivas: Tartarugas são reconhecidas pela sua carapaça óssea e cartilaginosa, que funciona como um escudo protetor contra predadores.
- Estrutura do casco: O casco de uma tartaruga é parte integrante do seu esqueleto, composto por mais de 50 ossos, incluindo a caixa torácica e a coluna vertebral.
- Crescimento do casco: Contrariamente à crença popular, uma tartaruga não pode sair do seu casco, que cresce com ela ao longo da vida.
- Dieta variada: O tipo de alimento consumido por uma tartaruga varia de acordo com o seu ambiente, desde besouros e frutas até algas e águas-vivas.
- Hábitos alimentares: Tartarugas podem ser carnívoras, herbívoras ou onívoras, adaptando sua dieta ao longo da vida.
- Respiração e reprodução: Tartarugas são "amniotas", respiram ar e põem ovos na terra, embora muitas vivam perto da água.
- Longevidade: Com uma vida útil incrivelmente longa, algumas tartarugas podem viver por várias décadas. O mais velho registrado, Tu'i Malila, viveu até os 188 anos.
Desmascaramos os cachorros da raça shih-tzu - Ninguém te contou isso
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube