Goldens 'ficam orgulhosos' ao perceber que conseguiram ensinar todos os seus truques para pequeno humano
Por Ana Caroline Haubert em CãesOs cães são os melhores amigos, e também excelentes professores. Os goldens retrievers Finn, Murphy e Blitz têm feito muito bem esse papel com o mini humano da família.
Em vez de aprenderem truques como sentar, dar a patinha ou rolar, são eles que têm ensinado o filhinho de sua tutora alguns ‘truques’ caninos.
Em um vídeo compartilhado no perfil deles no Instagram, a tutora mostra alguns “sinais de que o seu filho foi criado por cachorros”. E muito bem-criado, diga-se de passagem.
No vídeo, a tutora dos cães mostra vários momentos de seu filho replicando atitudes caninas, como pegar bola com a boca e correr.
O garotinho é, ainda, apaixonado por esquilos – e por persegui-los; rasga papel em pedacinhos (em muitos); ama deitar-se na cama dos cachorros e aconchegar-se com eles. Tem algo mais canino que isso?
O compilado de momentos é muito fofo e engraçado ao mesmo tempo, reforçando que Finn, Murphy e Blitz são excelentes professores, como mencionado anteriormente.
Mas, mais importante que qualquer comando, o pequeno garotinho, além de um ótimo aluno, tem aprendido a melhor e mais importante lição: a amar.
O doce momento foi compartilhado em 18 de abril e encantou os internautas, acumulando mais de 1,2 milhões de visualizações, 60 mil curtidas e milhares de comentários.
Confira alguns:
“As primeiras palavras serão latidos”
“Agora o cachorro pode cometer crimes domésticos e a criança leva a culpa por isso, cachorro esperto, ha ha!”
“O cachorro está dizendo: “Eu o crio desde que nasceu e estou fazendo um ótimo trabalho”
Assista o vídeo:
O garotinho não poderia ter tutores mais capacitados do que esse trio maravilhoso de goldens retrievers, não é mesmo? Clique aqui para segui-los e acompanhar novas histórias divertidas.
Motivos para ter um golden retriever
O Golden Retriever é uma das raças de cães mais queridas do mundo. Sua natureza amigável os torna companheiros ideais tanto para indivíduos quanto para famílias.
Além disso, sua inteligência os posiciona como excelentes colaboradores em diferentes campos, como cães de serviço ou terapia. Além disso, exibem uma notável inteligência emocional, mostrando empatia e compreensão, segundo o DogTime.
Confira algumas características da raça:
- Origem: Escócia
- Tamanho: 25-34 kg para fêmeas e 29-34 kg para machos.
- Vida útil: 10-12 anos
- Pelagem: Pelagem dupla densa e repelente à água, geralmente de cor dourada. Eles podem ter diferentes tons de ouro, do claro ao escuro.
- Temperamento: Golden Retrievers são cães amigáveis, inteligentes e dedicados. Eles são conhecidos por sua natureza gentil e paciente, o que os torna excelentes animais de estimação e cães de serviço.
- Necessidades de exercício: Eles têm necessidades de exercício moderadas a altas. Caminhadas regulares, brincadeiras e estimulação mental são importantes para seu bem-estar.
- Treinamento: Golden Retrievers são altamente treináveis e ansiosos para agradar. Eles se destacam na obediência e em diversas atividades como agilidade e trabalho terapêutico.
- Higiene: Sua pelagem requer escovação regular para evitar emaranhados, especialmente durante a época de queda.
- Saúde: Podem ser propensos a certos problemas de saúde, incluindo displasia de quadril e cotovelo, câncer e problemas cardíacos.
Veja também este vídeo:
Gatos e cachorros que invadiram residências em busca de uma adoção forçada
Redatora.