Homem vê pequena bola de pelos lutando para sobreviver em mar - então ele resolve ajudar
Por Ana Caroline Haubert em Mundo AnimalEra para ser mais um dia comum de travessia pelo rio Bayano, no Panamá, quando o operador de barco, Matusalen Garcia, se deparou com uma situação inusitada.
Garcia, que transporta mercadorias e carga em sua pequena embarcação, conhece a região como ninguém, mas em anos de trabalho no rio, foi surpreendido recentemente com um pedido de socorro.
No início da manhã, quando se dirigia para o primeiro trabalho do dia, ele percebeu uma pequena figura escura lutando para se manter acima da água, mas não conseguiu identificar que animal que era.
Garcia foi aproximando sua embarcação para ver do que se tratava, até que percebeu que o serzinho que precisava de ajuda era um pequeno macaco bugio.
“Eu fui nessa direção”, disse Garcia ao The Dodo. “Acontece que era um macaco bugio. Ao vê-lo indefeso, à mercê do rio e em perigo de crocodilos, tomei a decisão de lhe oferecer ajuda.”
Quando percebeu a presença do animal se debatendo na água, Garcia começou a filmar a aproximação. Na filmagem é possível ver o macaquinho esperando ansioso pela aproximação do barco para poder se socorrer.
Assim que Garcia se aproximou, o macaco, que estava quase submerso, segurou rapidamente no barco para se apoiar e submergir. Com cautela e de forma minuciosa, o macaquinho verificou se o ambiente era confiável e ao constatar que estava em boas mãos, ele finalmente subiu no barco por conta própria.
Já fora da água, o macaco foi indo pelas beiradas até a ponta do barco, enquanto observava ansiosamente pela chegada da navegação à terra firme. Garcia continuou filmando o momento, registrando todos os detalhes do resgate do macaquinho.
Embora conheça muito bem a região, em anos de profissão, essa foi a primeira vez que Garcia teve um contato tão próximo de um bugio e, provavelmente, tenha sido um contato novo para o macaco também.
Apesar da novidade, foi uma interação amistosa e positiva, e o macaco sabia disso, pois em seu olhar ele transpareceu estar muito grato pela presença e pela ajuda do operador de barco.
“Quando ele olhou para mim, eu sabia que ele estava grato por eu tê-lo salvado”, disse Garcia. “Me senti muito bem por poder ajudar aquele pobre animal”, disse ele.
Felizmente, Garcia estava no lugar certo e na hora certa, salvando a vida do pequeno bugio que chegou são e salvo na costa, depois de quase morrer afogado, tadinho.
Após o resgate, Garcia deu continuidade ao seu trabalho, mas com um brilho extra no coração com a sensação de dever cumprido.
Confira o vídeo:
Família encontra 'tronco' preto no mar e percebe ser alguém precisando de socorro
Essa não é a primeira vez que algo parecido acontece. Em outra ocasião, durante uma viagem, a família Mellor encontrou o que eles pensavam inicialmente ser um tronco boiando na Baía de Kaneohe, no Havaí.
Para a surpresa de todos, o objeto misterioso era, na verdade, uma porca, perdida no vasto oceano. A porca estava visivelmente exausta, então a família não hesitou em ajudá-la.
A família Mellor improvisou uma corda, transformando-a em um laço e, após várias tentativas, eles conseguiram passar a corda ao redor da barriga da porca, salvando assim sua vida.
Veja o vídeo:
Veja também este vídeo:
Esse rapaz é apaixonado por gatos e ficou conhecido como 'a louca dos gatos'
Redatora.