Gata faz questão de deixar claro que não aprovou adoção de cachorro

Por
em Comportamento

Alguns animais podem lidar de maneira peculiar com a chegada de um novo pet na família, principalmente se a rotina deles for diretamente impactada.

Esse é o caso de Miss Baby Kitty, uma felina que precisou de longos dias para aceitar que um cão havia entrado para a família.

A família The Brebers viralizou no Tik Tok ao mostrar a reação da gatinha em 15 de abril. No vídeo, a tutora chama a felina para ver a surpresa e anuncia

“Nós temos um cachorro agora”.

O que vêm a seguir não demonstra nenhuma animação por parte da felina. Pelo contrário, ela parece incrédula como se não acreditasse que tem um cachorro na sala ganhando carinho.

A cachorra chamada Stella parece respeitar o processo da felina, que precisa de tempo e espaço para se adaptar ou se conformar com a ideia de que a partir de então, ela não seria mais filha única.

Desde então, a família passou a atualizar seguidores e internautas sobre a saga de Baby Kitty, um vídeo publicado em 18 de abril mostrou que a felina já fica no mesmo cômodo que a irmã canina.

Mas em alguns momentos ainda parece não acreditar que a cachorra chegou para ficar.

Confira o vídeo abaixo:

Alguns internautas têm ajudado os Brebers, em facilitar a adaptação dos pets.

“Que bom cachorrinho E que bom gatinho. Eles serão melhores amigos”.
“Eu amo que você os esteja apresentando lentamente e de uma forma que não traumatize nenhum dos dois”.
“Eu amo que vocês respeitem os limites do seu gatinho. Tantas pessoas não se importam quando os cães incomodam os gatos”.

Disseram alguns internautas.

Em outro vídeo podemos ver que Stella fica em sua ‘gaiola’, muito utilizada nos Estados Unidos.

Assim Miss Baby Kitty tem liberdade para andar pela casa como sempre esteve acostumada.

Claro que em momentos onde a cadela sai para passear e brincar no quintal os tutores sempre supervisionam, para evitar qualquer empecilho entre as duas.

Mas em poucos dias já é possível perceber que ambas estão se conhecendo e aos poucos, respeitando o espaço uma da outra de maneira que possam conviver juntas em harmonia.

Veja também este vídeo:

Cachorros que são babás exemplares (e outros nem tanto) de bebês

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.