Cachorro vira 'cãoroinha' após ser adotado por padre
Por Beatriz Menezes em NotíciasEm Barretos, no interior de São Paulo, uma igreja se destaca não apenas por suas preces e celebrações, mas também por uma presença única no altar: Jhonny, um simpático cão da raça Foxhound-americano.
A presença do pet conquistou o coração dos fiéis, atualmente ele é considerado um 'coroinha' fora do comum. O cão não está lá perdido, pelo contrário, ele sabe muito bem o seu lugar.
Sob os cuidados atentos do Padre Luiz Paulo Soares, Jhonny não apenas encontrou um lar seguro, mas também uma missão sagrada que o tornou uma parte essencial da comunidade paroquial.
De acordo com o jornal O Tempo, Jhonny foi encontrado já idoso, pelo padre Luiz Paulo há três anos, vagando magro e maltratado pelas ruas próximas à igreja.
Sem hesitar o pároco resolveu resgatar o cãozinho que foi acolhido com amor e cuidado. Estima-se que ele tenha 10 anos e agora longe das ruas sua saúde ainda vai longe.
Desde então, Jhonny não apenas encontrou abrigo na paróquia, mas também descobriu uma nova vocação como 'cãoroinha', participando ativamente das celebrações religiosas e encantando os fiéis com sua devoção e afeto.
Fiéis e frequentadores da igreja não se incomodam com a presença do cão, e adoram fazer carinho quando podem. Para Jhonny se sentir ainda mais inserido no meio religioso ele ganhou uma roupa adequada.
“A gente inventou uma roupinha pra ele e deixa ele ali. O tempo todo ele está no meio dos fiéis ou está ali deitado em cima do altar", contou o padre Luiz Paulo Soares à EPTV.
De acordo com o padre, ele uniu o útil ao agradável ao resgatar o cão.
O exemplo de Jhonny ilustra como a inclusão de pets no ambiente de trabalho pode promover um clima de trabalho mais positivo e colaborativo.
Para o padre Luiz Paulo Soares, Jhonny é um companheiro fiel e um exemplo vivo do poder transformador do amor e da compaixão.
[
ads_area=conteudo-1]
Além de cuidar do cão coroinha, o pároco também dedica seu tempo e esforço para cuidar de outros 15 cachorros que foram abandonados nas ruas de Barretos.
Sua dedicação incansável aos animais reflete não apenas sua devoção à sua comunidade, mas também sua crença fundamental na importância de cuidar e proteger todas as formas de vida.
A paróquia tem um perfil no Instagram, você pode acompanhar Jhonny e o padre Luiz em @paroquia_santaanaesaojoaquim.
Veja também este vídeo:
Gatos e cachorros que invadiram residências em busca de uma adoção forçada