Cão especialista em detecção de explosivos se aproxima de mala suspeita, mas não imagina boa surpresa que iria acontecer

Por
em Cães

Messi é um labrador de 8 anos que trabalhou no TSA (Transportation Security Administration) por muitos anos. O dourado sempre executou a sua tarefa de detectar explosivos com maestria.

Assim como os humanos, após um tempo de trabalho (de 5 a 10 anos), os cães se aposentam, e Messi se aposentou no último sábado, 20 de abril.

Mas antes de dizer adeus ao cargo, ele realizou uma missão: farejou a sua última mala, sinalizando ao seu treinador, Peter, que ela precisava ser verificada.

Mas não foi só isso! Na verdade, a mala foi plantada no Aeroporto Nacional Ronald Reagan, em Washington, na Virgínia, Estados Unidos, para conduzir o labrador até o saguão onde estava o melhor presente de todos!

Que presente?!

Após ele farejar a mala, dezenas de bolinhas de tênis caíram do teto sobre ele, deixando o mascote enlouquecido de felicidade.

Foi assim que Messi encerrou seu último caso, com muita alegria e diversão!

Posteriormente, o treinador removeu o adesivo que Messi carregava no peitoral, o qual dizia “Do Not Pet”.

A etiqueta é usada para indicar que não se deve tocar ou interagir fisicamente com um animal, por motivos de segurança, como quando o cão está trabalhando, em treinamento ou pode ser agressivo.

Messi também ganhou um chapéu de festa e bolo!

A aposentadoria desse herói de quatro patas foi muito bem celebrada por seus colegas e amigos humanos de profissão, né?

O momento foi compartilhado nas redes sociais do portal de notícias ABC News, acumulando mais de 1,6 milhão de visualizações e milhares de comentários.

"É bom ver que os cães de trabalho ainda são cachorrinhos quando se trata de bolas de tênis", comentou uma internauta.

Confira:

O que acontecerá com Messi?

A relação entre um treinador e um cão policial é verdadeiramente especial. Juntos, enfrentam desafios diários, fortalecendo não apenas suas habilidades profissionais, mas também um vínculo de confiança e lealdade sem igual.

Essa conexão os impulsiona a superar obstáculos e a proteger a comunidade com dedicação e determinação.

Fora do trabalho, compartilham momentos de descontração e lazer, fortalecendo ainda mais sua parceria. Por isso, o laço entre Peter e Messi é inquebrável, levando Peter a decidir adotá-lo.

Imagino a alegria que Messi deve estar sentindo, não é mesmo?

Veja também este vídeo:

Gatos e cachorros que invadiram residências em busca de uma adoção forçada

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube