Câmera de segurança registra momento que gato de rua faz entrega especial em residência

Por
em Aqueça o coração

Recentemente, a proprietária de uma residência em Massachusetts, Estados Unidos, recebeu uma encomenda para lá de especial, e não era da Shoppe e nem da Amazon; era muito melhor que isso.

Elizabeth Egeland não esperava, mas quando percebeu, havia recebido uma encomenda pequena, peluda e muito fofinha em sua casa: um filhotinho de gato com apenas duas semanas de vida. Mas quem poderia tê-lo deixado lá?

A dona de casa não fazia ideia de como ele surgiu, então decidiu checar a câmera de segurança do portão para tentar descobrir o seu paradeiro.

Elizabeth sabia que o filhote era muito pequeno para ter chegado lá sozinho, portanto, imaginou que alguém havia o deixado lá propositalmente. Mas quando ela olhou as imagens, ficou chocada com o responsável pelo abandono.

A cena de filme mostrava um gato entrando por uma entrada no porão da casa com o filhotinho na boca, deixando a moradora completamente surpresa com a situação.

No entanto, Elizabeth reconheceu o autor do abandono. Era um gato de rua ao qual ela passou a chamar de Red e que já frequentava a sua casa, parando para comer ou tirar uma soneca quente.

Ou seja, Red já conhecia o local e confiava em Elizabeth para levar o bebezinho até a sua casa para ela cuidar. Claro que a situação a deixou emocionada por ele se sentir confortável o suficiente em sua casa para confiar a ela uma entrega tão importante.

“É como meu momento de princesa da Disney”, disse ao The Dodo.

Embora tenha ficado feliz com o ‘presente’, a moradora foi atrás de informações com a vizinhança para tentar descobrir se ele era de alguém, mas ninguém se manifestou.

Até o momento, Elizabeth não descobriu onde Red encontrou esta gatinha e porque a levou para a sua casa; a história permanece um mistério. De qualquer forma, Red agiu muito bem em levar o gatinho para um lugar seguro a tempo, pois segundo Elizabeth, uma grande tempestade atingiu a área logo depois que ele a trouxe para dentro. Ou seja, ele só queria proteger o pequeno filhote. Aí, gente, que anjinho!

Elizabeth não poderia fazer outra coisa, a não ser acolher com muito amor a gatinha, fazendo com que ela se sinta tão à vontade quanto Red. Inclusive, ela apelidou o filhote de Fluffernutter por causa de seu pelo macio e felpudo.

Desde que deixou a guarda de Fluffernutter com Elizabeth, Red tem voltado regularmente para ver como ela está. A moradora conta que está surpresa em ver o quão ativo e presente Red é com os cuidados com a gatinha.

“Ele dá banho nela… ele cuida dela. E é a coisa mais fofa de todas. Nunca vi um gato macho agir dessa maneira”, contou. “Ele gosta de ficar sentado comigo na hora da mamadeira.”

Com uma mãe humana dessas e um pai felino desses, Fluffernutter não poderia estar sob melhores cuidados e isso tem refletido em seu desenvolvimento forte e saudável. Aliás, está tão bem que já está escalando “tudo em que consegue enfiar as garras”.

Embora a gatinha seja um mimo, Elizabeth já tem outros animais de estimação, então a irmã de seu namorado planeja adotar a pequena Fluffernutter assim que ela for desmamada.

Além disso, Elizabeth comemora o fato de ter o registro da câmera de segurança desse momento tão especial e marcante.

“Estou tão feliz por ter isso para sempre”, disse ela.

Confira:

Como é o relacionamento dos gatos machos com os seus filhotes

Diferente das fêmeas, que se dedicam aos filhotes desde o nascimento, fornecendo cuidados como amamentação, regulação da temperatura corporal e estímulo para necessidades fisiológicas, os machos felinos geralmente não reconhecem seus filhotes, mas tendem a ser gentis com eles, atraídos pela fragilidade.

Segundo o Dino, os gatos não têm a mínima ideia de que os filhotes nasceram porque eles acasalaram com as fêmeas. Para eles, a origem dos filhotes não importa. Mesmo na idade adulta, os gatos mantêm traços infantis, participando de brincadeiras em harmonia com os filhotes.

No entanto, a relação pode mudar quando o filhote começa a manifestar o odor característico de macho, o que às vezes leva ao fim irreversível da amizade.

Veja também este vídeo:

Esse rapaz é apaixonado por gatos e ficou conhecido como 'a louca dos gatos'