Após receber alta de internação, cisne corre para rever seu amor e cena emociona equipe: 'Cena de cinema'
“Foi tão lindo, nunca vi nada parecido nos últimos 12 anos!”
Por Ana Caroline Haubert em Mundo AnimalAo lidar com o resgate e o cuidado de animais, a voluntária do centro Toronto Wildlife Centre (TWC), Ann, já viu de tudo, mas um caso recente acabou marcando-a positivamente.
Ela notou que um cisne que vive em um parque local estava com sangue nas suas penas, o que a deixou preocupada. Então, ela contatou o centro de resgate TWC pedindo ajuda para o animal.
Rapidamente, a equipe de resgate chegou ao local e retirou o cisne com cuidado para levá-lo para uma avaliação completa.
Durante a consulta, os profissionais identificaram a origem do sangramento – havia um pequeno corte no bico do cisne.
Depois de limpar e tratar o ferimento, a equipe manteve o cisne por alguns dias para uma avaliação mais aprofundada para ter certeza de que ele estava bem.
Acontece que, ao mesmo tempo em que o cisne recebia ajuda com seu ferimento, ele deixava a sua parceira para trás, e os cisnes são conhecidos como um dos animais mais românticos e leais aos seus parceiros.
Os cisnes vivem em pares e a relação entre eles é monogâmica - são muito fiéis e podem até mostrar agressividade com outros cisnes, segundo o Proteção Animal Mundial.
Depois de pôr os ovos, é a fêmea quem cuida deles, mas o macho a substitui nessa tarefa muitas vezes - além de ajudar na construção do ninho e até mesmo chocar os ovos.
De acordo com All About Birds do Cornell Lab, os cisnes trompetistas geralmente ficam juntos com um parceiro para o resto da vida, e muitos cisnes machos que perdem suas companheiras nunca optam por acasalar novamente.
Embora fosse um afastamento temporário, o cisne e o seu par não sabiam disso e demonstraram tristeza com o distanciamento. Mas o pássaro provavelmente não tinha certeza se algum dia veria sua parceira – a cisne fêmea com a qual ele compartilhou sua vida – novamente.
Mas o pássaro provavelmente não tinha certeza se algum dia veria sua parceira – a cisne fêmea com quem ele compartilhou sua vida – novamente.
O objetivo da equipe era tratar o ferimento do cisne o mais rápido possível para devolvê-lo ao seu lar com a sua amada. Após alguns dias, quando ele finalmente estava bem, a equipe o trouxe de volta ao parque.
Os voluntários sabiam que esse momento era especial para o casal de aves, mas não imaginavam o que estava por vir. Assim que retiraram o cisne da gaiola, já no parque, ele avistou o seu par de longe.
Cheio de saudade, ele saiu em disparado em sua direção, no estilo daquelas cenas românticas e emocionantes de filme, sabe? Só que muito mais comovente porque é real.
Com as asas abertas e gritando, os dois saíram correndo rapidamente em direção um do outro, protagonizando uma cena realmente linda e tocante.
“Foi como um momento mágico de romance no cinema”, contou Ann em uma postagem no Facebook sobre o reencontro dos cisnes. “Foi tão lindo, nunca vi nada parecido nos últimos 12 anos!”
O gerente de resgate do TWC, Andrew Wight, ficou igualmente emocionado. “Você realmente podia ver como eles estavam felizes por estarem juntos novamente”, disse Wight ao The Dodo.
Confira o vídeo:
Finalmente curado, o cisne voltou à vida no parque, feliz por estar saudável e ainda mais feliz por estar com sua companheira novamente. Não tem final feliz melhor do que esse, né?
Veja também este vídeo:
Gatos e cachorros que invadiram residências em busca de uma adoção forçada
Redatora.