Corujo se torna o pai adotivo perfeito e já cuidou sozinho de mais de 100 filhotes em abrigo de animais
Por Ana Caroline Haubert em Aqueça o coraçãoA história de amor e superação de um corujo chamado Baryl que vive sob os cuidados da equipe do Raven Ridge Wildlife Center, tem tocado o coração de milhares de pessoas.
Tudo começou quando uma corujinha foi encontrada em apuros após uma tempestade de vento que destruiu seu ninho. A pequena criatura, indefesa e desamparada, precisava urgentemente de ajuda para sobreviver.
Foi nesse momento que entrou em cena um grupo de heróis especialistas na reabilitação de vida selvagem. Assim que a pequena chegou às instalações do centro, começaram os cuidados intensivos para garantir sua sobrevivência.
A corujinha, desidratada e frágil, foi imediatamente colocada em uma incubadora e recebeu os cuidados necessários para restaurar sua saúde. A reabilitadora, assim como toda a equipe, possui uma vasta experiência, passou a dedicar atenção integral à pequena ave.
Uma das cuidadoras, responsável por administrar os fluidos vitais, começou a alimentá-la delicadamente, usando as próprias mãos para garantir que ela recebesse os nutrientes necessários para se recuperar.
Mas os cuidados com a corujinha não se limitaram apenas aos aspectos físicos. A equipe também se preocupou com o bem-estar emocional da ave, tendo em vista o momento sensível e vulnerável pelo qual ela estava passando.
Para confortá-la em sua recuperação, foi colocada uma réplica de pelúcia na incubadora, proporcionando-lhe conforto e companhia durante a sua recuperação.
Como esperado, assim que reconheceu a pelúcia, a corujinha se aproximou e se aconchegou a ela, como se estivesse de volta ao ninho com sua mãe, para a alegria e tranquilidade de todos.
Nas semanas seguintes, a jornada de recuperação da corujinha ganhou um novo capítulo. Ela foi apresentada ao experiente corujo chamado Baryl, considerado o pai adotivo.
Baryl não pode ser libertado à natureza pois foi atropelado por um carro e ficou com a sua saúde comprometida, mas isso não o impediu de acolher os mais de 100 filhotes de corujas que passaram por ele.
À medida que o vínculo entre a corujinha e Baryl se fortalecia, uma bela amizade começou a florescer. A pequena ave seguia de perto os passos do corujo experiente que, por sua vez, demonstrava paciência e dedicação em orientar e proteger a corujinha.
Sob os cuidados amorosos de Baryl, a filhote começou a aprender as habilidades essenciais de voo e caça necessária para a sua sobrevivência na natureza.
Não sei se o corujo é um bom professor ou se é a corujinha que é uma ótima aluna, mas no fim das contas ela se saiu muito bem e demonstrou ter aprendido muito bem as lições ensinadas por Baryl.
A pequena ave deixou a equipe e o seu professor muito orgulhosos com o seu progresso. Em breve, ela será liberada para explorar a natureza, pronta e confiante em suas próprias habilidades.
Infelizmente, à medida que ela se prepara para voar, literalmente, o seu fiel mentor demonstrou sentir um leve pesar com a partida da sua companheira.
E é nesse momento que a equipe entra em ação para confortá-lo e dizer para ele o quanto ele foi essencial e especial para que a liberdade da corujinha fosse possível.
Mesmo com o coração apertadinho, no fundo Baryl sabe que o seu trabalho foi bem feito e ele ajudou a dar à corujinha uma segunda chance de voar livremente pelos céus.
Confira o vídeo completo:
Curiosidades sobre corujas
- Elas são feitas para ter pescoços flexíveis
- Suas orelhas são instáveis, mas eficazes
- Suas penas as ajudam a voar silenciosamente
- Elas podem girar os dedos dos pés
- Nem todas as corujas voam, algumas fazem ninho no chão
- Um grupo de corujas é chamado de parlamento
- O número de bebês depende do fornecimento de alimentos
- Corujas se envolvem em namoro lento
Redatora.