Ed Sheeran tenta cantar para plateia de gatos mas leva dura lição

Por
em Gatos

O fato de o cantor Ed Sheeran ser famoso mundialmente, ter sucessos cantado por milhares de pessoas e acumular milhões de fãs, seguidores e visualizações graças às suas canções, não significa absolutamente nada para esse público exigente.

O cantor, ídolo de muita gente, definitivamente não é visto da mesma forma por esse grupo de críticos que o assistiu, o julgou e ainda o ignorou durante uma apresentação. Dá para acreditar?

E o pior é que eles nem disfarçaram a cara de desprezo e indiferença pela música do cantor. O pobre do Ed Sheeran teve que ver ao vivo e aguentar de perto as expressões de desgosto pela sua arte. Mas que tipo de público faria isso?

Bem, é um público muito exigente formado por vários gatinhos. Aí fica mais fácil entender esse comportamento, não é mesmo?

O cantor já havia feito um show exclusivo para esse mesmo grupo de felinos em 2014, que o rejeitaram sem dó nem piedade.

Ele estava em um círculo rodeado de tigelas de comida para prender a atenção dos gatinhos, mas quando ele começou a cantar, não sobrou um para contar a história.

Com o tempo, as pessoas, ou os animais, podem mudar de ideia, então o cantor decidiu repetir o experimento 10 anos depois para ver a reação dos felinos.

No entanto, o resultado foi até pior que o esperado. No primeiro acorde, os vários gatinhos que estavam em sua volta saíram correndo rapidamente. Nessa ocasião, até que sobrou um, dando oportunidade para o Ed Sheeran pelo menos cantar, mas a feição do gatinho não era das melhores. Aliás, ele estava mais ali pela comida do qualquer outra coisa.

Esse, definitivamente, é o público mais difícil que o cantor já encarou. Quem precisa de haters com um público desses? Coitadinho!

“Tentando conquistar os mesmos gatinhos que fugiram de mim em 2014, os mesmos resultados”, escreveu Ed Sheeran na legenda do vídeo publicado em seu Instagram.

Confira:

Com mais de 47 milhões de seguidores, o vídeo acumulou mais de 30,6 milhões de visualizações, 2,5 milhões de curtidas e milhares de comentários.

“O cinzento é tipo ‘faz a tua coisa aí, não te importes comigo’”
“Aquele gato só está lá pela comida e está tudo bem”
“Como se Ed Sheeran precisasse de outra razão para o mundo o amar... ele se importa com o que os gatos pensam da sua música!”

Bem, todos passam por momentos difíceis em sua jornada, e com o Ed Sheeran não foi diferente. Espero que ele consiga superar isso!

Os gatos gostam de música?

Embora a comunicação favorita dos felinos seja através do olfato, eles também empregam uma linguagem sonora. Especialistas identificaram até doze tipos diferentes de sons que os gatos utilizam para se comunicar, muitas vezes distinguíveis apenas entre eles.

Não é surpresa que os gatos tenham uma sensibilidade auditiva superior à dos humanos. Eles conseguem detectar uma gama de sons que muitas vezes passam despercebidos para nós.

Em termos mais científicos, como explica o Perito Animal, para os gatos, sons agudos podem representar chamadas de filhotes, enquanto sons graves podem indicar alerta ou ameaça, despertando inquietação.

Muitos pesquisadores de comportamento animal começaram a reproduzir sons específicos de gatos para criar "música para gatos", visando enriquecer sua experiência auditiva.

Alguns músicos, especialmente dentro do gênero clássico, adaptaram composições de Mozart e Beethoven para criar "música clássica para cães e gatos", como o músico americano Félix Pando. Essas músicas podem ser encontradas na internet, juntamente com outras criações semelhantes.

Veja também este vídeo:

Pouco tempo após filha pedir um cachorro, pai encontra caramelo precisando de ajuda