Gato trabalhador visita a estação de trem todos os dias para ajudar na hora do 'rush'

Por
em Gatos

Hoje vamos conhecer a história do gatinho Mishi, que tinha tudo para ter uma vida de descanso e lazer em casa, apenas fazendo os seus donos de serviçais, mas ele prefere sair todos os dias para trabalhar na estação de metrô de Medellín, Colômbia.

Um gato que gosta de fazer esforço e trabalhar? É isso mesmo. Há aproximadamente dois anos, Mishi foi adotado por uma família que mora a poucos metros da estação de metrô Villa Sierra.

É claro que ele é amado e ama a sua família, mas a estação sempre despertou a sua atenção. Nos primeiros dias em sua nova residência, o felino só pôde admirar de longe a movimentada estação de metrô.

Mas, dominado pela curiosidade aventureira felina, ele saiu de casa uma certa manhã para finalmente ir conhecer a estação. Lá, ele pôde explorar o local, e para a sua surpresa, o passeio foi ainda melhor do que ele esperava.

O ambiente tumultuado, movimentado e com sons incomuns da sua rotina, parecia prender a atenção de Mishi, que era perseguido pelos trabalhadores que tentavam pegá-lo.

Quando finalmente conseguiram pegar Mishi, a equipe o encheu de amor e tentou descobrir a quem o gato aventureiro pertencia. Assim que descobriram que ele morava ao lado, levaram-no para casa – mas isso não parecia uma boa ideia para o garotinho.

“No dia seguinte, visitei novamente a estação Villa Sierra”, escreveu o Metrô de Medellín como se fosse o Mishi, no X. “Só fui cumprimentá-los, fazê-los sorrir, e foi assim que os dias começaram a passar.”

Desde então, o gato obcecado por trens, sai de casa diariamente para chegar ao trabalho na estação de metrô ao lado. As pessoas tentaram levá-lo para casa, mas ele se recusou a ficar longe.

Mishi adorava cumprimentar os passageiros todos os dias, mas sua atividade favorita era acompanhar os trabalhadores do metrô.

“Eu controlo o acesso aos teleféricos”, escreveu o Metrô de Medellín. “Às vezes dou apoio ao operador e até verifico as catracas para ter certeza de que está tudo em ordem…”

É claro que é um trabalho que exige muito, afinal, não é fácil manter o sistema de metrô funcionando de forma eficiente, mas Mishi é um funcionário muito dedicado e garante que tudo se mantenha em ordem.

E quando as coisas ficam mais tranquilas no trabalho, Mishi se permite tirar um descanso e sempre tem um lugar favorito para deixar e relaxar, mas, esse tempo também é usado para atender os seus ‘fãs’.

“Fora do horário de pico, deito-me no chão fresco. Eles também me mimam e me dão comida… e eu permito que os usuários que me chamam de fofo e me dão amor tirem fotos comigo”, ‘disse’ Mishi.

Após o seu descanso do meio-dia e algumas selfies solicitadas pelos fãs, Mishi verifica os teleféricos uma última vez antes de encerrar o expediente.

Nada como ir para casa após um dia cheio de trabalho e descansar com a família, né? E é exatamente isso que Mishi faz todas as noites, para acordar na manhã seguinte para fazer tudo de novo.

Graças ao seu trabalho voluntário e a sua presença marcante, Mishi se tornou o mascote não oficial da estação Villa Sierra e uma minicelebridade do bairro.

Sua presença no local traz alegria instantânea a todos os passageiros e trabalhadores do metrô que o encontram. Mas no final das contas, ninguém está mais satisfeito do que Mishi.

“Faço visitas de vez em quando e volto para casa feliz”, escreveu o Metrô de Medellín.

Veja também este vídeo:

Essa poodle ficou irreconhecível após receber o amor que merecia