Cachorrinho faz cara de triste ao ter que se separar de voluntária que tanto lhe deu carinho e cena comove
Por Ana Caroline Haubert em CãesOs cães não só sabem quando são amados, como sabem retribuir todo esse amor, como mostrou esse cãozinho ao se despedir de quem cuidou tão bem dele.
Léo é um cão que por muito tempo viveu nas ruas de São Paulo, sem família, sem amor, sem um lar. A sua vida, sem dúvidas, foi muito difícil, afinal, quem vive nas ruas nunca sabe quando, e se, terá alguma refeição.
Mas a sua realidade teria sido muito pior sem a ajuda de uma mulher que cuidou dele neste período.
O cuidado, o alimento, o abrigo, tudo isso salvaram a vida de Léo, mas nada foi tão fundamental quanto o amor recebido por essa voluntária. E os animais, não diferentes de nós, possuem sentimentos, como a gratidão.
Léo sempre foi grato a ela por todo o suporte e ajuda recebidos e, naturalmente, acabou se apegando à voluntária. No entanto, o objetivo é sempre ajudá-los a estabelecerem-se o mais rápido possível, para assim, acolher outros animais abandonados, que infelizmente, não são poucos.
E esse momento chegou para o Léo. A voluntária, assim como todos os envolvidos, sabe que esse é um importante momento pois mudará a sua vida para melhor.
Mas, despedidas nunca são fáceis e quando chegou a hora de Léo dizer adeus à voluntária, ele fez uma carinha de triste capaz de partir qualquer coração.
Léo já estava no banco do carro, pronto para ser levado para a creche em que seria cuidado, enquanto a mulher se aproxima para se despedir dele.
“Você vai arrumar uma pessoa maravilhosa para cuidar de você, tá bom? Aqui a tia fez o que pôde”, diz a mulher enquanto faz os últimos carinhos no cãozinho.
Ao se afastar, Léo encosta a sua carinha no banco e com os olhos fechados, faz uma feição de tristeza, tão sincera e expressiva, que é capaz de comover qualquer pessoa.
Além disso, demonstra o quanto a mulher foi importante para ele e que não queria se separar dela. O momento foi registrado por um homem que ficou responsável em levá-lo até o seu destino, já que ele trabalha com transporte de pets.
“Momento em que Leo se despede de quem sempre o ajudou enquanto morava nas ruas. Ele tinha muito apego por ela, mas o final é surpreendente”, descreve o homem.
Apesar da cena emocionante, Léo mal podia esperar pela surpresa que o aguardava.
Após chegar ao seu destino, a creche, ele foi surpreendido ao ser adotado exatamente no mesmo dia. Ou seja, a sua tristeza em se despedir da voluntária foi substituída por uma nova família que o acolheu cheia de amor para lhe proporcionar.
“Ajudamos a transportar o Léo para uma creche para ser cuidado e no mesmo dia ele foi adotado. Que mais doguinhos tenham a mesma sorte que ele”, escreveu o motorista que o levou até a creche.
Realmente, é o desfecho que gostaríamos de contar mais vezes por aqui. Que mais doguinhos tenham a mesma sorte que Léozinho teve!
Veja o vídeo:
Benefícios de creche para cachorros
Uma creche tem diversas finalidades, seja temporário ou um prazo maior, é uma alternativa para muitas pessoas que querem deixar os seus doguinhos em segurança e supervisionados. Além disso, há muitas vantagens em deixá-los em creche, como explica a Exame.
Confira:
1. Socialização
2. Exercício físico
3. Estimulação mental
4. Ausência de tédio
5. Supervisão profissional
6. Redução do comportamento destrutivo
7. Rotina estruturada
8. Alimentação adequada
9. Ausência de solidão e ansiedade de separação
10. Férias tranquilas
Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!
Redatora.