Motociclista encontra cachorro abandonado na estrada e improvisa de maneira fofa o resgate
Por Ana Carolina Câmara em CãesLouise Lopes e Maximiliano, seu marido, são um casal apaixonado por animais! Ver esses seres em situações vulneráveis os entristece profundamente, e por isso nunca hesitam em oferecer ajuda e apoio quando necessário.
A prova desse amor é que sempre que o marido de Louise viaja a trabalho, ela brinca dizendo que ele "volta com um agregado! Na rua não fica!"
Maximiliano já resgatou animais encontrados à beira da estrada, transportando-os no carro, no caminhão e até mesmo na moto. Não importa o veículo que esteja usando, ele sempre dá um jeito de ajudar.
O último resgate
O resgate da moto aconteceu há três dias, quando voltando de Macaé em sentido ao Rio de Janeiro encontrou uma cachorrinha andando pelo acostamento entre Casimiro e Aldeia Velha.
A vira-latinha, de porte médio, estava em um local onde não havia circulação de pessoas, não tinha nenhuma residência, bem distante de qualquer vilarejo.
Seu destino era trágico, poderia facilmente morrer atropelada.
Vê-la naquela situação tocou o coração do marido de Louise que de moto, estacionou.
Veja:
Sem saber como carregaria a cachorrinha, ele improvisou de maneira fofa o resgate.
O que fez?
Ele abriu o zíper da jaqueta e a encaixou no casaco. Durante a viagem de duas horas, a pet permaneceu quietinha. Parecia entender que aquele homem era a sua salvação!
Confira:
Novo lar
O casal dirige o Projeto House Cat Br, e Honda, como a vira-latinha foi chamada, está acolhida no abrigo. Lá ela foi alimentada e já fez amizades com os outros resgatados.
"Recolhemos animais de rua desde 2018 e já pudemos ajudar mais de 300 animais a conseguirem um novo lar. Tudo começou com uma gatinha prenha no antigo trabalho do Max. Ate hoje ela vive conosco, se chama Aninha. Ao todo temos 6 gatinhos e 2 caes, todos frutos de abandono", contou Louise ao Amo Meu Pet.
Honda foi levada para uma consulta médica que constatou que está tudo bem. Agora o casal pede ajuda financeira para custear os exames feitos.
"Como vocês sabem, gastamos todo nosso dinheiro com o caso da Amy, então precisamos de ajuda para cuidar dessa princesinha", escreveu o casal em um post
Louise compartilhou a história do resgate da Honda em um grupo do Facebook. A publicação recebeu mais de mil reações e milhares de comentários.
"Sem palavras, muita luz na vida desse homem, é um ser humano, um anjo de verdade! Só gratidão", declarou uma internauta.
"Maravilhoso seu marido! E ela curtindo o rolê de moto", comentou outra.
Veja:
Ajudar os animais tem um significado muito grande para o casal. Louise diz que:
"Significa dar visibilidade ao abandono animal para que possamos discutir políticas públicas que possam minimizá-lo. E impulsionarmos a adoção responsável, tendo como tópico principal a castração, que a gente sabe que evitaria grande parte de todo o problema", finalizou".
A pet está muito bem amparada, mas será ainda melhor se tiver um lar. Por isso, se você deseja adotá-la (ou ajudar a ONG de alguma maneira), entre em contato com a Louise pelo Instagram clicando aqui.
Veja também este vídeo:
Cenas emocionantes de animais de estimação sendo salvos de enchente histórica no RS
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube