Homem sai para corrida matinal e volta com 9 cachorros para casa

Por
em Proteção Animal

Tudo bem que este homem ama animais, como ele mesmo afirma na descrição do seu perfil em rede social, mas certo dia, quando ele saiu para correr, ele não imaginava que encontraria uma ninhada de cães no caminho.

Ao todo, nove filhotinhos de cães o cercaram desesperados quando perceberam a sua presença. Chorando e pulando nas pernas do homem, os cãezinhos imploravam por ajuda, enquanto o homem se mostrava muito surpreso com a situação.

Aparentemente era um local com pouca movimentação de pessoas, já que eles foram abandonados lá e estavam completamente desamparados. “Oh, meu Deus”, diz o homem várias vezes sem saber o que fazer com os filhotes.

Os animais são seres sencientes, capazes de experimentar emoções como medo, tristeza e felicidade. Quando abandonados, sofrem tanto psicológica quanto fisicamente, pois não têm acesso a comida, água e abrigo, como explica a UnB Notícias.

Para garantir seu bem-estar, é essencial seguir as cinco liberdades estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde Animal (OIE): liberdade de fome e sede, de desconforto, de dor, de lesões e doenças, de expressar comportamento natural e de medo e estresse.

No Brasil, o abandono de animais é considerado crime desde 1998, conforme a Lei Federal 9.605/98. A Lei Federal 14.064/20, aprovada em 2020, aumentou as penalidades para maus-tratos, incluindo reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda, especialmente para cães e gatos.

Resolução CFMV nº 1.236/2018 do Conselho Federal de Medicina Veterinária define maus-tratos como qualquer ação que cause dor ou sofrimento desnecessários aos animais, seja de forma direta ou indireta, por negligência, imperícia ou imprudência.

Definitivamente não é o tipo de situação que esperamos acontecer, mas quando acontece, é impossível virar as costas e ir embora ignorando os filhotes implorando por ajuda.

“Foi a minha vez do sistema de distribuição”, escreveu o homem no início do vídeo.

Consciente de quanto a sua presença era importante e decisiva para salvar a vida desses filhotes, ele decidiu levar todos ele embora.

“Eu não sei quem poderia fazer algo assim, mas encontrei 9 deles na minha corrida. Levei todos para casa”, contou na legenda do vídeo publicado em seu perfil no TikTok.

Veja:

A situação também revoltou e comoveu os internautas, afinal, quem teria coragem de fazer isso com esses anjinhos? Felizmente o homem estava no lugar certo e na hora certa para resgatá-los.

Publicado no início do mês de abril, o vídeo teve até o momento, aproximadamente 20 milhões de visualizações, 3,2 milhões de curtidas em milhares de comentários.

“Você foi um cara legal assumindo essa responsabilidade. Espero que tudo corra bem e que você encontre todos eles em lares amorosos”
“’Oi humano vem cá brincar com a gente’ ELE CAIU NA ARMADILHA GENTE ATACARRR PODER DA FOFURAAAA”
“Eu me pergunto o que se passa na cabeça de alguém quando ele está abandonando um monte de cachorrinho”

Embora o homem tenha agido com a melhor das intenções e ame animais, ele não pôde ficar com eles, até porque ele já tinha outros pets em casa.

Felizmente, em pouco tempo, todos os irmãozinhos foram adotados e ganharam suas próprias famílias. Que desfecho maravilhoso, não é mesmo?

Assista também:

Convidados de festa na piscina ficam surpresos com o animal encontrado no filtro