Tutora começa corrida frenética para alcançar gato laranja que pegou filhote de passarinho e desfecho da história viraliza

Por
em Gatos

Os pets são os grandes amores da vida dos seus donos, mas também são os responsáveis por darem cada susto; Cristina Scolforo, tutora do gato laranja Tunico, que o diga.

Tunico, agindo como a maioria da população felina, foi flagrado pela tutora recentemente com um passarinho na boca. Quando percebeu, Cristina saiu correndo atrás do gato para tentar salvar o filhote de pássaro.

“Me devolve esse passarinho, devolve Tunico, solta o passarinho”, disse Cristina enquanto corria atrás do gato.

Tunico, olhava para trás, mas não atendeu a ordem e continuou correndo como se não houvesse amanhã com o passarinho na boca, que chorava sem parar, coitadinho! Enquanto isso, Cristina deu tudo de si para alcançar o veloz felino, o que não foi fácil.

Depois de quase perder o fôlego e até mesmo cair, Cristina finalmente alcançou o felino e conseguiu pegar o passarinho que, felizmente, estava vivo e não ficou ferido.

“Me dá aqui o passarinho. Tadinho, peguei, está vivo ainda”, disse a tutora.

Sabemos que não foi por mal, até porque, esse é um dos principais instintos dos gatos, de trazerem ‘presentes’ para os donos. Mas, nesse caso, a dona não ficou nenhum pouco contente com o presente e tentou salvá-lo para devolvê-lo à sua mamãe.

O momento, apesar do susto, é engraçado e foi compartilhado no perfil de Tunico no Instagram. Afinal, quem é mãe de gato sabe que esse tipo de situação é muito mais comum do que se pensa.

“Tunico apronta de novo”, escreveu na legenda do vídeo que obteve mais de 265 mil visualizações, 12 mil curtidas e centenas de comentários.

“Vou adotar um gato laranja que é super tranquilo kkkkkkkkkk”
“Gatos laranjas sempre são uma aventura kkkkkkk a minha adora comer inseto”
“Você deve ser boa do coração, porque Tunico dá cada susto em você”, comentaram alguns usuários.

Veja o vídeo:

Tunico é um gato muito espoleta, mas apesar de suas aventuras, é muito amado pela sua dona! Clique aqui para segui-lo.

Por que os gatos caçam?

Os gatos têm um instinto de caça enraizado em sua história evolutiva, onde precisavam caçar para sobreviver. Mesmo em um ambiente doméstico, os gatos podem exibir comportamentos de caça, como brincar com brinquedos que simulam presas, segundo o Purina.

Essa tendência de caça não é apenas motivada pela fome. Os gatos são desencadeados pelo movimento ou som das presas, ativando seu instinto de caça. Mesmo que sejam alimentados regularmente, muitos gatos tentarão caçar sempre que tiverem a oportunidade, independentemente de estarem com fome.

Entender o comportamento de caça dos gatos pode ajudar os proprietários a lidarem com os presentes de presas que seus animais de estimação trazem para casa. Embora seja fácil interpretar isso como um presente, é mais provável uma expressão instintiva do comportamento de caça dos gatos, mesmo em um ambiente onde não precisam caçar para se alimentar.

Veja também este vídeo:

Esse cãozinho caramelo foi abandonado e sua única companhia era seu jornalzinho