Gata mais velha não aprova adoção de novo filhote e vídeo faz internautas rirem
Por Ana Caroline Haubert em GatosIrmã mais velha territorialista? Temos! A gatinha Brisa ganhou uma irmãzinha felina, mas parece que não gostou muito da ideia.
A sua dona, Izabella Nunes, adotou uma filhotinha muito fofinha, com ‘estampa’ de vaquinha e com uma personalidade super animada e brincalhona.
Cheia de energia, a gatinha faz de tudo para interagir com a sua irmã, que definitivamente não tem os mesmos planos que a filhotinha. De longe e sem mostrar os dentes – literalmente –, Brisa não parece nada contente com a adoção da ‘intrusa’.
Mas também não podemos julgá-la, afinal, é um momento novo para ela e os animais precisam sim de um tempo até que uma nova interação entre eles dê certo.
Recentemente, Iza compartilhou um vídeo mostrando a reação das maninhas ao ensaiarem uma aproximação.
“Você adotou uma filhote e sua gata não aceita”, descreveu a tutora no vídeo.
Sob a supervisão da tutora, as gatinhas estão sentadas de frente uma para a outra no sofá, se encarando seriamente.
Brisa chega a fazer uma expressão de brava como quem diz: "eu vou comer a sua cabeça", ao mesmo tempo que seus olhos ficam reluzentes por conta do flash, parecendo um super poder para sumir com a gatinha.
Mas mesmo assim, a filhotinha não parece assustada com a reação, pelo contrário, ela permanece imóvel, insistindo em ter uma interação com a sua irmãzinha mais velha.
Veja:
Em quatro dias de publicação, o vídeo obteve 3,4 milhões de visualizações, 735 mil curtidas e milhares de interações.
“Que fofa sua vaquinha, quero uma também”
“A gata virando o Ciclope kkkkkkkkkkkkkk”
“No primeiro dia: não quero nem ver. 2 dias depois: o filhote todo lambido que nem um caroço de manga”, brincaram os usuários.
O vídeo teve grande repercussão, especialmente porque muitos internautas relataram ter se identificado com a situação, deixando até mesmo dicas para a tutora tentar aproximá-las.
Felizmente Iza trouxe atualizações sobre a relação de Brisa com a filhotinha. Segundo a tutora, as duas estão se permitindo, enquanto a pequena está o tempo inteiro tentando se aproximar e chamar a Brisa para brincar.
No entanto, a irmã mais velha ainda se mostra mais resistente, passando a imagem que ela é a dona do território e não está 100% confiável com a pequena.
“Mas, também percebo a Brisa o tempo inteiro do lado dela vigiando, vendo o que ela está fazendo. Ela quer brincar, mas ela não quer dar o braço a torcer. Estou gostando bastante da proximidade delas, eu acho que vai dar certo”, contou Iza em um novo vídeo em que mostra mais momentos de interações entre elas.
Confira:
Seguiremos torcendo para que essa amizade se consolide o mais rápido possível e elas se tornem melhores amigas. Afinal, quem não gostaria de ter uma mini vaquinha em casa para brincar? Brisa vai perceber isso rapidinho.
Clique aqui para segui-las no TikTok.
Como adaptar um gato ao outro?
Os gatos são animais sensíveis às mudanças e a chegada do novo membro na família pode não ser bem aceita no início e causar alguns estresses, como conta o Fórmula Animal.
O animal que já mora no espaço pode se sentir ameaçado e encarar o novo pet como um adversário. Por isso, é necessário respeitar a individualidade dos animais e fazer a interação por etapas.
Confira algumas dicas para facilitar esse processo:
1 – Deixe o novo gato em um espaço separado
2 – Promova a troca de cheiros entre os gatos
3 – Alimente os pets na mesma hora, mas em locais separados
4 – Deixe o novo gato explorar o ambiente
5 – Permita a interação visual
6 – Supervisione a interação dos gatos
7 – Seja paciente
Assista também:
Convidados de festa na piscina ficam surpresos com o animal encontrado no filtro
Redatora.