Logomarca Amo Meu Pet

Golden retriever chega fazendo 'tendéu' em parque e arranca sorrisos de pessoas

Por
em Cães

Um furacão? Um carro em alta velocidade? O Flash? Não, é apenas a golden retriever Mel, chegando em um parque para brincar. Mel, que vive com o seu tutor Bruno, em São Paulo, é muito energética e tem o poder de transformar o ambiente inteiro com a sua chegada.

Com um comportamento extravagante, ela corre pelo parque a 200 km/h, cumprimentando todo mundo e até mesmo roubando alguns chinelos alheios - para a vergonha do dono.

Algumas pessoas estavam sentadas, outras deitadas no gramado, quando foram surpreendidas com a chegada repentina e exuberante de Mel, que quase passou por cima delas, literalmente.

Enquanto Bruno sai catando um chinelo que foi roubado pela Mel e pedindo desculpa às pessoas, ela já percorreu vários metros por segundo. Haja energia!

Algumas pessoas chegaram a se assustar com a sua chegada, outras se divertiram com a energia da golden retriever que só quer correr como se não houvesse amanhã. Mas a gente entende eles, né? É muita energia para gastar.

Bruno estava filmando, com o intuito de fazer registros da sua canina desbravando o gramado, mas quase registrou um esmagamento coletivo de autoria da sua golden retriever, rendendo uma hilária vídeo-cassetada.

Mas, não deixa de ser um registro da sua Mel serelepe.

Confira:

Bruno não poderia guardar só para ele esse momento e compartilhou o vídeo em seu perfil no TikTok.

A cena divertiu muitos internautas, alcançando 1,2 milhões de visualizações, 108 mil curtidas e milhares de compartilhamentos. Por outro lado, o vídeo dividiu opiniões.

Alguns usuários também criticaram o comportamento da canina, alegando que algumas pessoas poderiam não gostar dessa abordagem ou até mesmo do contato com cães.

O questionamento foi rebatido por Bruno, que explicou que esse público fica na parte de cima do parque, onde é proibido os cães ficarem sem guia, como foi o caso de Mel.

“Cara ela pode ser super dócil, mas imagine uma pessoa que tenha pânico com cachorro?”
“Só ando com o meu guia para não acontecer isso. Não é todo mundo que gosta infelizmente”
“Que povo mal amado, é só um cachorro feliz. Eu amo quando vão em mim assim”, expressaram os internautas.

Já Bruno disse que isso faz parte da personalidade da Mel, como uma típica golden retriever.

“Ela é extremamente carinhosa, e feliz. Gosta de brincar e interagir.”

É só uma canina compartilhando com o mundo a sua alegria, né gente? Clique aqui para segui-la no TikTok e continuar acompanhando as suas aventuras.

Como lidar com um cão de alta energia

Assim como os humanos, os cães precisam de estímulo mental e exercício físico para equilibrar seus níveis de energia. Oferecer momentos de tranquilidade em casa com brinquedos enriquecidos também é importante, segundo o Ontário SPCA e Humane Society.

Raças de trabalho tendem a ter mais energia devido à sua natureza de trabalho, e se o excesso de energia levar a comportamentos destrutivos, consultar um treinador de reforço positivo é recomendado.

Uma maneira de manter seu cão estimulado é levá-lo para várias caminhadas todos os dias, em vez de apenas deixá-lo farejar no quintal para que possa explorar e brincar.

Você também pode praticar exercícios de treinamento assim que chegar em casa. Mudar o tipo de atividades que você faz com seu cão também pode ser útil.

Em vez de apenas brincar de cabo de guerra ou buscar, tente introduzir jogos gratificantes, como uma pista de obstáculos, ou fazer com que eles farejem guloseimas ou brinquedos escondidos.

Veja também este vídeo:

Essa poodle ficou irreconhecível após receber o amor que merecia