Homem começa a perder as forças ao segurar cão para veterinária cortar unha, e o 'pior acontece'
Por Ana Carolina Câmara em CãesGracie é uma cachorrinha da raça papillon de três anos, de porte pequeno e muito mimosa. Quem a olha a acha um docinho, e ela realmente é! Contanto que não se sinta coagida, caso contrário, sai de perto.
Há poucos dias, a mini querida foi até o consultório médico. Aproveitando a visita, a tutora pediu para que a equipe cortasse as unhas da cadelinha.
Para tal tarefa, três pessoas foram incumbidas. Por que será, hein? Será que isso deixa a cachorrinha irritada? Parece que sim!
Por isso, um homem a enrolou em uma coberta e, com firmeza, a segurou em seus braços. Uma mulher ficou na função de distraí-la, conversando. Já a terceira foi a responsável por aparar suas unhas.
O homem, cansado de segurar "a entidade", como muitos internautas disseram brincando no vídeo compartilhado no perfil do TikTok da pet, perdeu as forças e Gracie se desvencilhou dos seus braços.
E agora?!
Aquela que estava na função de distraí-la logo deu um pulo para trás. Já a que estava cortando as suas unhas... ah, essa sofreu as consequências, como sofreu!
A pet levantou a cabeça e logo a impulsionou até as mãos da profissional para mordê-la. Então, Gracie se levantou, recuperou o fôlego e novamente a atacou.
Eu disse que ela era bravinha quando se sentia coagida!
Acho que ninguém mais se atreverá a cortar as unhas dessa fofa, pois o vídeo viralizou, revelando a personalidade travessa da pet.
"Nenhum veterinário foi ferido durante a filmagem deste vídeo", declarou a tutora na legenda.
A publicação acumulou mais de 19 milhões de visualizações e milhares de comentários cheios de graça.
"A olhadinha que ela dá antes de provar a mordida", observou uma internauta.
"Parece um demôniozinho, hahahahahahahaah. Que fofura", comentou outra.
"Sente a paz desse lugar", brincou outra.
"A pequena pausa dramática para ter certeza de que ela mirava me fez gritar", disse outra.
Confira:
Gracie é geniosinha, né?
Siga Gracie no TikTok clicando aqui.
Por que os cães não gostam de cortar as unhas?
Segundo a médica veterináia Kathryn Primm, os cuidados com as unhas dos cães são cruciais, não apenas para preservar o ambiente doméstico, mas também para o conforto e bem-estar dos animais.
Embora seja um procedimento rotineiro para muitos donos, para os cães pode ser uma experiência estressante.
A anatomia das unhas caninas é semelhante à humana, mas cortá-las exige precisão para evitar o nervo interno, conhecido como "sabugo", que causa dor intensa se atingido.
Essa dor é a principal razão pela qual os cães resistem ao corte das unhas, especialmente se já tiverem tido experiências traumáticas anteriormente.
Além da dor, o medo é outro fator importante. Os cães associam a experiência de cortar as unhas com desconforto e podem reagir com agressividade ou tentativas de fuga.
Portanto, é importante abordar o procedimento com paciência e em etapas pequenas.
Veja também este vídeo:
Desmascaramos os cachorros da raça PUG - Ninguém te contou isso
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube