Banhista percebe 'objeto' bloqueando via - e então percebe que estava chorando

Por
em Mundo Animal

Uma mulher chamada Anna estava passeando pelas ruas de Redondo Beach, Califórnia, em março, quando avistou um ‘objeto’ cinza bloqueando a estrada à frente.

Ao perceber um aglomerado de pessoas em volta do tal objeto, Anna decidiu se aproximar também. Foi nesse momento que ela descobriu do que se tratava.

“Quando Anna se aproximou, ela viu que era um filhote de foca e pôde ouvi-lo vocalizando”, disse o CEO do Marine Mammal Care Center, John Warner, ao The Dodo.

Era como se o animal estivesse chorando. Anna sabia que não poderia simplesmente seguir seu caminho e ignorar o filhote que estava completamente fora do seu habitat.

Preocupada, Anna contatou o Marine Mammal Care Center. Enquanto esperava a ajuda chegar, a mulher protegeu a foca, certificando-se de que os espectadores mantivessem uma distância segura.

Quando o diretor do departamento de resposta do Marine Mammal Care Center, Brad Torsone, chegou, ele rapidamente avaliou a situação e constatou que a foca, mais tarde chamada de Destiny, estava a cerca de 50 metros de sua casa no oceano.

As equipes de resgate presumem que Destiny caminhou pelo caminho em busca de cimento quente para compensar a falta de calor corporal.

Além de estar fora do oceano, a equipe viu que Destiny pesava apenas 30 quilos, gravemente abaixo do peso ideal. De acordo com a Warner, filhotes saudáveis ​​com a mesma faixa etária de Destiny pesam cerca de 300 quilos, o que significava que ela estava muito desnutrida.

Com cuidado, os socorristas carregaram Destiny até o caminhão de resgate e a levaram para o hospital veterinário local. Longe de perigo, a foca está recebendo todos os cuidados necessários, que sem dúvidas, garantirão que ela sobreviva apesar do incidente.

“[Nossa] equipe de funcionários e voluntários está fazendo todo o possível para colocá-la no caminho da recuperação e de volta à sua casa no oceano”, disse Warner.

Embora a situação seja completamente incomum, Warner elogiou a atitude de Anna e incentivou que qualquer pessoa que se depare com uma foca ou leão marinho em uma situação de risco, faça o mesmo.

Por mais que a pessoa não tenha nenhuma experiência em resgates, o especialista sugere ficar a pelo menos 30 metros de distância dos animais e evitar interagir de qualquer forma com eles. Se todos fizerem a sua parte, focas como Destiny não terão que se preocupar.

Curiosidades sobre focas

De acordo com o Segredos do Mundo, as focas podem ser encontradas em todo o mundo, pois sua grande diversidade permite que habitem tanto águas quentes quanto frias. No entanto, elas geralmente preferem ficar nas regiões polares.

1. São diferentes de leões marinhos e morsas

2. Existem 19 espécies diferentes de focas

3. Os filhotes de focas possuem pelagem quente

4. São habitantes marinhos

5. Seus ancestrais eram animais terrestres

6. Elas nadam longas distâncias

7. Elas tapam o nariz

8. Os filhotes nascem na terra

9. As focas são animais carnívoros

10. Correm risco de extinção

Veja também este vídeo:

Esse cãozinho caramelo foi abandonado e sua única companhia era seu jornalzinho