De longe, maquinista avista cão que o aguarda todos os dias na estação e, quando trem finalmente para, o mais emocionante acontece
Por Ana Caroline Haubert em CãesTodos os dias, fielmente, um cão da raça pastor alemão corre ao lado de um trem. E não é um trem aleatório não, é um trem específico; à espera de uma pessoa específica.
A pessoa em questão é o maquinista Semih Mumcu, que passou a alimentar o cão, e desde então, ele o espera religiosamente todos os dias e no mesmo horário. Incrível como os cães são espertos, não é mesmo?
Quando Semih está se aproximando da estação, já é possível ver o cão parado, atento. Ele já sabe que é o seu amigo chegando e fica a postos, pronto para recepcioná-lo.
Da mesma forma, o maquinista também fica na expectativa de encontrar o cão e nesse momento já está, inclusive, com a refeição em mãos pronta para ser entregue ao seu amigo de quatro patas.
Assim que o trem finalmente vai chegando à estação, o cão começa a correr velozmente para alcançar a sua parada. Quando o trem para e o maquinista desce com o alimento, o cão já está ali, eufórico, o esperando. Um encontro muito aguardado por ambas as partes!
“O cachorro correu ao lado do trem após ver o maquinista que o alimentava todos os dias”, descreveu Semih em um vídeo que ele fez mostrando esse momento.
Confira:
A cena foi compartilhada pelo maquinista Semih Mumcu em seu perfil no Instagram. Com mais de 4,6 milhões de visualizações, 255 mil curtidas e milhares de comentários, o vídeo conquistou milhares de internautas.
“Semih, chorei com a história de vocês! Ele com certeza deve estar esperando o amigo dele!”
“Ah, isso é perfeito, sem falar em reconhecer o rosto dele, ele reconhece o bonde, memorizou a hora, estou muito impressionado.”
“Ambos são tão leais um ao outro... Deus abençoe os dois”, comentaram alguns usuários.
Uma cena realmente emocionante que demonstra a fidelidade de um ao outro. Linda história!
Sempre ao seu lado
Esse caso lembra muito a história que inspirou o fime "Sempre ao seu lado", estrelado por Richard Gere em 2009, e que emocionou pessoas ao redor do mundo.
Inspirado em fatos reais ocorridos no Japão na década de 1920, o filme retrata a história de Hachiko, um akita que aguardava seu dono todos os dias na estação de trem de Shibuya, Tóquio.
A rotina foi mantida pela dupla ao longo de um ano até que em maio de 1925, seu tutor Parker Wilson sofreu uma hemorragia cerebral durante uma de suas aulas. O professor não resistiu e acabou falecendo.
Após a morte de seu dono, Hachiko continuou a ir à estação diariamente, ganhando a atenção e o carinho das pessoas ao seu redor. Sua história de lealdade e devoção se tornou nacionalmente conhecida, transformando-o em um símbolo de fidelidade.
Por nove anos e nove meses, Hachiko nunca desistiu de reencontrar seu antigo dono. Até que em 8 de março de 1935, ele faleceu vítima de câncer, aos 11 anos.
No entanto, sua história viveu através dos anos, sendo adaptada para o cinema em 1987 e novamente em 2009, com o filme estrelado por Richard Gere, que tornou sua história conhecida em todo o mundo.
Veja também este vídeo:
Menino pega cachorrinha de vizinho e monta negócio sem ele saber
Redatora.