Golden retriever finge ser grama para não sair da casa da vovó
Por Ana Carolina Câmara em CãesJack é um golden retriever muito carinhoso que ama demais a sua família! Mas, dentre os entes queridos, há um por quem ele tem grande paixão: a 'vovó'.
O douradinho pertence a Jessie e, há poucos dias, deixou bem claro quem é sua pessoa favorita.
Em uma viagem que fez com a tutora para a casa da 'vovó', a hora de partir foi dolorosa, ou melhor, dramática.
Como um verdadeiro ator de drama, ele se jogou no chão, negando-se a partir.
Dá para entender o comportamento do Jack, né? Quem não ama ir na casa da avó?! Local de muita comida boa, carinho e paparicos, impossível querer sair!
A vovó de Jack também ama o netinho, por isso, toda vez que ele vai para lá, a hora da partida é um sofrimento só!
Jessie, achando graça da cena do pet jogado no chão, fingindo-se de grama e negando contato visual para não ir embora, filmou e compartilhou no seu perfil do TikTok.
Na legenda, escreveu: "Toda vez. Algo sobre a casa da vovó...". A publicação acumulou mais de 1,3 milhão de visualizações e milhares de comentários.
"Jack pertence à vovó agora. Aceite os fatos", escreveu uma internauta.
"Por que os cães são tão obcecados pelos avós!?", questionou outra, que logo foi respondida: "Lanches".
"Isso é tão fofo", declarou uma terceira.
Confira:
Jessie contou à Newsweek que Jack tem quase sete anos e que desde filhote, sempre que vai nos avós, não quer mais voltar para casa.
"Costumávamos ter que pegá-lo e colocá-lo no carro, mas agora não podemos carregá-lo - está muito pesado. Daí o meu 'Vamos, Jack' exausto no vídeo."
Jack é teimosinho, né? Como agir com cães assim?
Segundo o Smart Dog University, o conceito de um cachorro sendo "teimoso" é muitas vezes mal interpretado. Na realidade, a maioria dos comportamentos que os donos interpretam como teimosia é, na verdade, falta de treinamento. Os cães não estão deliberadamente desobedecendo; muitas vezes estão apenas distraídos ou animados.
Por exemplo, um cachorro que ignora o chamado do dono não está sendo teimoso; está simplesmente distraído ou não entendeu claramente o que é esperado dele. Culpar o cachorro por esses comportamentos é injusto; em vez disso, os donos devem assumir a responsabilidade de treinar seus cães de maneira adequada.
Para corrigir comportamentos indesejados, como ignorar o chamado, os donos podem usar técnicas de treinamento baseadas em reforço positivo, como o uso de guloseimas e clicker. Essas técnicas ajudam a ensinar ao cão que certos comportamentos são recompensados, incentivando-o a repeti-los no futuro.
Com paciência e consistência, é possível ensinar aos cães como se comportar mesmo diante de distrações.
Veja também este vídeo:
Desmascaramos os cachorros da raça PUG - Ninguém te contou isso
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube