Cachorro cai de terraço de prédio e pequeno detalhe salva sua vida

Por
em Cães

No dia 30 de abril, um cachorro decidiu aproveitar o dia no terraço de sua casa. Ora, o pet se esticava para descansar. Ora, brincava com seus brinquedos.

O dia estava perfeito para o pequeno que vive em Quito, capital do Equador!

Porém, algo aconteceu que transformou o dia tranquilo em aflição tanto para o vira-latinha quanto para sua família.

Acontece que um inseto colorido e atraente chamou a sua atenção. O bichinho em questão era uma borboleta que voava sobre a cabeça do cão, aguçando a sua curiosidade.

Atiçado pelo bater das asas da borboleta, o cão começou a persegui-la. Ela voava de um lado para o outro e o pet de pelagem branca com manchas amarronzadas a perseguia.

A distração do cachorro com a borboleta foi tamanha que ele esqueceu de verificar onde pisava.

Foi então que o pior aconteceu! Sem perceber, o cão pulou do terraço para a rua.

Teria ele se machucado? Por sorte, não! Mas isso porque foi salvo por um pequeno detalhe.

Acontece que o cão caiu em cima dos cabos de um poste, o que evitou uma queda que poderia causar ferimentos graves ao cãozinho.

Quando a família viu o pet naquela situação, ficou desesperada e ligou para o Corpo de Bombeiros. Em poucos minutos uma equipe estava lá para resgatar o aventureiro.

"Com extrema cautela, conseguimos derrubar o intrépido cachorrinho e reuni-lo com sua família aliviada", escreveu o Corpo de Bombeiros em um post do Facebook.

O cãozinho foi salvo e está em segurança com a sua família!

Mas isso serve de alerta como os bombeiros declararam: "Este incidente nos lembra da importância de cuidar de nossos animais de estimação".

Dicas de segurança para pets

A segurança dos animais de estimação é uma preocupação constante para muitos tutores, especialmente quando estão sozinhos em casa.

Conhecer dicas essenciais pode ajudar a evitar situações de risco e garantir o bem-estar dos bichinhos de estimação. Veja abaixo algumas dicas:

  1. Instale grades ou telas de proteção em locais estratégicos da casa para evitar o acesso a áreas perigosas, como ruas, piscinas, terraços e sacadas.

  2. Use sempre coleira nos animais e escreva seu número de celular nela, para facilitar o contato em caso de perda.

  3. Tome cuidado com piscinas, instalando rampas de saída para os animais, reduzindo assim o risco de afogamento.

  4. Considere instalar câmeras de monitoramento na casa, permitindo visualização em tempo real e proporcionando segurança adicional, além de conhecer melhor os hábitos do animal.

Veja também este vídeo:

Desmascaramos os cachorros da raça PUG - Ninguém te contou isso

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube