Humor: Cachorrinha recebe dicas para mudar o visual, mas acaba não aprovando transformação

Por
em Humor

Quando a cachorrinha Gude foi a um salão de beleza, em Salvador, Bahia, ela esperava ficar ainda mais linda, mas o resultado não saiu como o esperado.

Ela chegou lá toda linda e morena com seus ‘cabelos’ cacheados e recebeu algumas dicas do profissional em cabelos, Beto Silva.

“Eu fiz o curso de visagismo e vamos fazer o seguinte, vamos soltar esses cachos, tirar um pouco, está caindo no seu rosto. Vou dar um relaxamento, vai ficar lindo”, começou dizendo.

Depois de sugerir algumas melhorias em seu visual, que a deixariam ainda mais linda, Gude topou fazer uma mudança no seu cabelo. De morena cacheada, Gude se transformou em uma linda loira lisa.

Sabe aquele momento que é super esperado pelo cabelereiro para ver a reação da cliente para saber se gostou ou não do resultado? Beto estava assim, com a melhor das expectativas, mas infelizmente elas não foram atendidas.

Bem, o penteado ficou lindo, mas Gude não compartilhou dessa opinião. Ao ver o resultado no espelho, a canina começou a mostrar os dentes, mas não foi por estar sorrindo e sim por estar rosnando.

Beto tentou ressaltar que o novo penteado havia a deixado ainda mais linda, mas a canina definitivamente não concordou com o profissional e começou a reclamar.

Gude nem fez questão de disfarçar sua cara de descontentamento, ela expressou da maneira mais clara possível o quanto ela ficou insatisfeita com o visagismo de Beto. “O que você fez comigo???”

“Gostou? Olha a franja senhora, ficou linda”, diz. Mas a essa altura, Gude estava querendo arrancar a cabeça do profissional e começa a rosnar, muito brava. “Calma senhora, olha eu devolvo seu dinheiro”, completa Beto.

Ele até tentou remediar a situação, mas já era tarde demais, ele já havia perdido a cliente, e pior, a deixado furiosa pela mudança radical. Quando achamos que a situação não poderia piorar, ela piora.

No final, Beto precisa fugir e sair correndo, pois Gude chegou no seu limite e decidiu atacar o profissional de visagismo. Tamanho descontento!

É claro que a situação toda é uma encenação – hilária – e Beto passa bem. Eu acho.

Confira o vídeo:

O vídeo caiu na graça dos internautas e em apenas cinco dias, teve mais de 850 mil visualizações, 100 mil curtidas e milhares de comentários se divertindo com a situação.

Confira:

“Gostei que esse cliente fala na cara”
“Eu rindo enquanto faço hemodiálise e quase me engasgando com amendoim kkkkk”
“Ela dando a vida no personagem”.

Mas, afinal de contas, o que é e para que serve o

visagismo?

O visagismo visa descobrir a estética ideal para cada cliente, tornando-se um serviço altamente rentável para os profissionais de beleza oferecerem em seus salões, como explica o Sebrae.

Envolve compreender o estilo de vida do cliente e analisar as características faciais individuais para determinar o corte, o penteado e a cor do cabelo que melhor se adequam à sua personalidade e aparência.

Esta arte delicada, conhecida como visagismo, também requer habilidade para comunicar com sensibilidade que o que funciona para uma celebridade na tela nem sempre é adequado para quem está sentado na cadeira do salão.

No que diz respeito à estrutura facial, as técnicas de visagismo examinam linhas, formas geométricas, cores, texturas e proporções. É crucial considerar quais traços devem ser realçados e quais devem ser suavizados para alcançar o resultado desejado, levando em conta as preferências individuais do cliente e as tendências atuais.

A moda e as tendências capilares são fluidas, e o visagismo acompanha essa dinâmica, exigindo uma reavaliação periódica das escolhas feitas.

Veja também este vídeo:

Cachorros que são babás exemplares (e outros nem tanto) de bebês