Mulher descobre o que era objeto estranho dentro de ninho de esquilos

Por
em Mundo Animal

Um passeio rotineiro divertiu Katie Rogalski quando ela decidiu caminhar pela vizinhança em um dia quente e ensolarado.

No que parecia ser uma tranquila caminhada, Katie teve um encontro peculiar com a natureza. Enquanto observava as árvores pelo caminho, algo inusitado prendeu sua atenção.

Lá no alto, entre os galhos, não era um ninho de esquilo comum. Sim, você leu certo, esse não era o típico ninho feito de folhas e galhos. O esquilo por trás dessa obra de arte arquitetônica decidiu adicionar um toque de sofisticação ao seu lar doce lar.

E o que despontava do ninho não era simplesmente um ramo ou um galho estrategicamente posicionado, era um... cavalinho de brinquedo.

Aqueles cavalinhos que geralmente enfeitam os quartos das crianças e podem ser inseridos nas histórias da personagem Barbie.

O brinquedo que anteriormente já pertenceu a uma criança, agora adorna o ninho de um esquilo como se estivessem participando de uma reunião secreta.

Katie não pôde conter sua surpresa e compartilhou o momento hilário no Facebook, descrevendo o cavalo de brinquedo como algo "do tamanho de uma Barbie" e apenas sua traseira visível, dando uma nova perspectiva ao termo "cavalo de tróia".

É claro que a publicação viralizou e também foi noticiada pelo site The Dodo. Ao ser questionada sobre sua descoberta, Katie não pôde deixar de rir.

“[Eu] achei divertido. [Parece] embutido na estrutura”, compartilhou com o The Dodo.

E assim, em meio a um bairro comum, um ninho de esquilo se tornou o centro das atenções, não apenas por sua engenhosidade, mas por sua peculiar decoração.

Uma sugestão de explicação do porquê o brinquedo foi parar lá: o esquilo pode ter gostado da fibra do cabelo e rabo no cavalo. De qualquer forma, nenhum inquilino parece incomodado com a decoração.

Seguidamente, esquilos roubam a atenção ao serem flagrados carregando objetos peculiares. Aqui no Amo Meu Pet eles viram pauta com frequência.

Quando não retornam às casas para pedir comida, eles aparecem fazendo alguma bagunça. Um esquilo-voador viralizou no ano passado, ao se fingir de morto quando foi pego no flagra.

A moradora da casa ouviu um barulho e decidiu verificar o que estava acontecendo, foi quando o esquilo pegou uma vassoura e deitou-se rapidamente.

Ele colocou a vassoura por cima dele para se fingir de morto. A história completa você encontra aqui.

Mas também tem aqueles que são eternamente gratos pelos humanos e aprendem a conviver com eles. É o caso de um casal de roedores que fez morada na sacada do apartamento de franceses.

Tudo começou com um simples graveto. Mas depois desse, muitos outros vieram. Quando os donos do apartamento perceberam, já tinha um casal construindo uma família na sacada. E semanas após, dois filhotes surgiram.

O feito marcou os donos da casa, que decidiram manter os gravetos lá. Mesmo após a partida da família para outro local. Confira neste link.

Veja também este vídeo:

Preguiçosos e indispostos: O que está dando errado com os cachorros

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.