Filha filma como pais tratam golden retriever que eles não queriam em casa
Por Ana Caroline Haubert em ComportamentoOs pais que dizem que não querem ter cães dentro de casa e depois os tratam melhor que os próprios filhos precisam ser estudados.
O que pensam? O que acontece? Por que os cães têm esse poder de transformar pensamentos? Hoje no Amo Meu Pet!
Bem, na verdade não temos bem essa resposta, mas o caso do golden retriever Simba é mais um entre tantos.
O cão, que inicialmente não era uma opção dos pais da sua tutora, hoje é um cachorrinho muito mimado e amado por eles. Para comprovar isso, a tutora de Simba filmou como os seus pais o tratam.
Por mais simples que seja uma atitude que o cão tenha, o fato é super comemorada pelos pais da tutora, tornando uma verdadeira festa na casa da família.
É como se cada reação do cão fosse uma conquista a ser registrada e comemorada. As atitudes dos avós de Simba reforçam como ele é especial e amado pela família – mesmo que inicialmente eles não o quisessem em casa. Clássica essa, né?
Em um desses momentos, o golden retriever está fazendo uma ‘corrida olímpica’ em volta da mesa. O momento que poderia ser de repreensão para muitos tutores, foi de pura empolgação dos avós de Simba.
Cada um deles fica em uma ponta da mesa estimulando o cão a continuar correndo em volta do imóvel e bônus: a cada volta ele ganha carinho de cada um deles.
Além de brincar, gastar energia, Simba é muito paparicado pelos seus avós. Está bom para vocês?
“Esses são meus pais e o cachorro que eles não queriam de jeito nenhum: o Simba”, descreveu a tutora do cão no vídeo.
Assista:
O caso de Simba definitivamente não é o primeiro. A maquiadora Camila Brandão, que vive em São Paulo, resolveu fazer uma surpresa de aniversário, um pouco diferenciada, para o seu pai.
Em vez de presentes materiais, Camila resolveu presenteá-lo com um shih-tzu, que mais tarde foi nomeado pelo próprio pai da maquiadora, de Beck.
Um presente arriscado, pois seu pai já havia dito que não queria cachorro em casa. Inicialmente, a reação do pai de Camila não foi das melhores e ele até teria dito para a filha devolver o bichinho.
Entretanto, segundo a maquiadora, bastou apenas uma hora para Beck fazer o patriarca mudar de ideia e amolecer o seu coração. Registros feitos pela maquiadora mostram o homem apegado e sendo muito carinhoso com o filhote.
Confira:
Em 2014, a vida de um gatinho chamado Romeu e do seu futuro vovô humano estavam prestes a mudar.
O pet de pelagem laranja foi resgatado das ruas da Itália e conquistou o seu tutor assim que ele o viu, que logo em seguida, o adotou. No entanto, o pai do tutor não gostou muito da ideia. E logo que viu o filho com o felino ordenou: "Leve-o de volta para onde você o pegou!!!"
Bem, não demorou para o homem mudar de ideia. Após 10 anos desde o acontecido, o homem é visto deitado na cama enquanto mexe no tablet aconchegado com o gatinho laranjinha, que aproveita para tirar o maior cochilo.
Veja o vídeo:
Veja também este vídeo:
Cachorros que são babás exemplares (e outros nem tanto) de bebês
Redatora.