Cachorro fica incrédulo depois que um pássaro selvagem começa a se comunicar com ele

Por
em Cães

Mischa é uma cachorrinha de onze meses que certamente nunca imaginou que veria um animal de outra espécie se comunicando com ela na mesma língua: através de latidos.

A aspirante a cão de guarda é pequena em tamanho, mas compensa com sua comunicação. Latir é com ela mesma!

"Ela alerta toda vez que alguém entra pela porta da frente... ou pela porta dos fundos... ou descendo as escadas... ou saindo do banheiro", escreveu Shandelle, a tutora da pet, em um post no Instagram.

Seus latidos a levaram a fazer amizade com um corvo, pode acreditar?

A pet ama ir até o quintal de casa e latir para a ave que fica a observá-la do alto de um galho de uma árvore.

Só que parece que o animal se interessou na linguagem da Mischa e decidiu 'estudar' e se tornar bilíngue.

Agora o corvo não só grasna, como também late. Sim, essa ave late!

Só por isso, percebe-se o quanto Mischa gosta de latir, não é?

Imagine, então, quantas vezes esse corvo a ouviu latindo até aprender a reproduzir o mesmo som.

Inteligência e Adaptabilidade dos Corvos

Segundo o Corvid Research, os corvos, membros da família Corvid, que inclui também pegas e gaios, são conhecidos por sua inteligência notável e cérebros grandes em relação ao corpo.

Os corvídeos são conhecidos por sua capacidade de imitar sons, uma habilidade que intriga muitos de nós, especialmente quando consideramos que os primatas, que são geneticamente muito próximos a nós, não podem fazer o mesmo.

A capacidade de imitar sons entre as aves está ligada a uma anatomia vocal única: enquanto a maioria dos vertebrados produz sons pela laringe, os pássaros usam uma estrutura chamada siringe, localizada na base da traqueia.

Esta configuração permite que eles produzam sons complexos e até simultâneos dos dois lados do seu aparelho vocal. Além disso, aves como os papagaios têm línguas mais desenvolvidas que ajudam a manipular o fluxo de ar e produzir sons mais refinados.

Por outro lado, para algumas aves, o mimetismo vocal é crucial para a comunicação, seja para atrair parceiros, defender territórios ou fortalecer laços sociais.

No entanto, os motivos exatos por trás de algumas formas de mimetismo, como os gaios que imitam falcões, ainda são debatidos e pouco compreendidos cientificamente.

Viralizou!

Shandelle, ao ver e ouvir a ave latindo, não acreditou! Nem Mischa, que ficou olhando incrédula para o corvo, sem acreditar no que ouvia.

E para não ser tida como mentirosa quando contasse a alguém, filmou. Ela também compartilhou as imagens em seu perfil do Instagram no dia 22 de abril.

"Este corvo está literalmente latindo para meu cachorro!!?", questionou na legenda.

A publicação acumulou mais de 909 mil visualizações e milhares de comentários.

"Os corvos são tão brilhantes. E incrivelmente hábeis em imitar", escreveu uma internauta.
"Os corvos são tão INTELIGENTES!", declarou outra.

Confira:

Você já tinha visto isso? Eu não e achei um máximo!

Tem corvo que mia também!

Neslihan Orancı, uma apaixonada por animais que vive na Turquia, começou a alimentar gatos em seu pátio, atraindo visitas regulares dos felinos que miavam por comida.

Inesperadamente, um corvo observador aprendeu a imitar os miados dos gatos para também receber alimentação.

Surpreendida ao ouvir um corvo "miando", Neslihan filmou o evento e atendeu ao pedido inusitado do corvo, que além de miar, emitiu sons de gato zangado para afugentar outros gatos enquanto comia.

A habilidade do corvo de aprender rapidamente a se comunicar nessa forma foi impressionante para Neslihan, destacando a capacidade adaptativa excepcional dos corvos.

Confira:

Veja também este vídeo:

Cenas emocionantes de animais de estimação sendo salvos de enchente histórica no RS

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube