Cavalo aparece para mulher 'pedindo' para que ela o seguisse - era alguém precisando de ajuda
Por Ana Carolina Câmara em Mundo AnimalNa manhã do dia 1º de maio, uma mulher que vive em uma fazenda no Reino Unido acordou com a notícia de que dois de seus cavalos, um macho e uma fêmea, haviam fugido ou sido roubados.
A notícia a deixou desesperada, fazendo-a percorrer toda a propriedade em busca dos animais.
Durante as buscas, algo incrível aconteceu para acalmar o coração da mulher. Darcey, a égua, se aproximou dela correndo, como se quisesse dizer algo.
Vê-la a tranquilizou, porém o segundo cavalo não estava junto. Logo, ela entendeu que a agitação do equino estava relacionada a Grebe, o outro cavalo.
“Não consigo expressar o alívio que senti quando a vi correndo em minha direção esta manhã”, escreveu a tutora na legenda do vídeo que publicou no TikTok.
A mulher, sabendo o quão inteligente é Darcey, percebeu que ela estava pedindo ajuda para o seu irmão. Então, ela seguiu Darcey.
"Darcey é emocionalmente inteligente; ela sabia que devia ficar com ele, correndo até mim para pedir ajuda quando me ouviu chamando por eles."
Foi então que a mulher descobriu que Grebe havia se metido em maus lençóis!
O animal possui uma reação alérgica a picadas de mosquitos e moscas, comum no início da primavera no Reino Unido. Por isso, Grebe usa uma capa de proteção.
Quando a mulher encontrou Grebe, viu-o preso entre galhos, pois, enquanto se aventurava no mato, foi picado e começou a se coçar, enroscando-se na árvore.
A doença
Segundo a The British Horse Society, a dermite estival recorrente ou dermatite alérgica à picada de inseto, é uma condição de pele bastante incômoda e comum entre os cavalos.
É causada pela reação alérgica à saliva de insetos que se alimentam de sangue, como mosquitos e, mais comumente, os culicoides (pequenos mosquitos conhecidos como "mosquitos de jejum" ou "moscas do estábulo").
Essa condição se manifesta principalmente através de prurido intenso (coceira), levando o cavalo a se coçar repetidamente, o que pode resultar em lesões na pele, perda de pelo e, em casos graves, infecções secundárias.
Geralmente, a dermatite é observada na crina, cauda, dorso e barriga do animal, áreas mais acessíveis para os insetos.
O manejo dessa condição inclui estratégias para reduzir a exposição aos insetos, uso de repelentes, manutenção de uma boa higiene e, em alguns casos, tratamento com medicamentos para controlar a alergia e as infecções secundárias.
Viralizou!
O vídeo compartilhado pela dona dos animais em seu perfil no TikTok acumulou mais de 1,1 milhão de visualizações e milhares de comentários.
"Do jeito que ela te mostrou. Tão fofo", escreveu um internauta.
"A maneira como seus cavalos andam com você é adorável", declarou outro.
Confira:
Para mais vídeos fofos dos cavalos Darcey e Grebe, clique aqui.
Veja também este vídeo:
Preguiçosos e indispostos: O que está dando errado com os cachorros
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube