Golden retriever idoso tenta fazer amizades em parque, mas o resultado não sai como o esperado

Por
em Cães

Goldie é uma cadela da raça Golden Retriever de 10 anos, muito carinhosa. Apesar de sua docilidade, parece que alguns cães não a querem como amiga. Seria por causa da idade?

A pet vive com seu irmão canino, Aussie, um Pastor Australiano de quatro anos, e os tutores na Califórnia, Estados Unidos.

Um dos programas favoritos da família é passear no parque para cães da cidade. Lá, a duplinha adora se divertir!

No entanto, em um vídeo compartilhado em abril no perfil do TikTok dos cães, os internautas se comoveram ao ver que Goldie tentou fazer amizade com cães mais jovens e foi rejeitada.

"Eu lembro que, quando mais nova, ela sempre foi a favorita nos parques caninos porque era calma, doce e amigável com todos os cães e seus donos", contou a tutora.

Cães mais jovens podem rejeitar cães mais velhos devido a várias razões, como diferenças de energia e estilo de brincadeira.

Cães mais jovens geralmente têm mais energia e podem preferir brincadeiras mais vigorosas, o que pode ser demais para um cão mais velho, mais calmo ou com problemas de saúde.

Talvez, por isso, Goldie tenha sido rejeitada, pois os outros queriam brincar de bolinha e ela não tem tanto pique para correr, amadinha!

Por isso, a importância de se manter junto com o cão durante as brincadeiras no parque para facilitar interações positivas entre cães de diferentes idades.

O vídeo fez muitos internautas comentarem a favor de Goldie. Uma internauta declarou: "Acho que alguns parques deveriam ter horário para idosos ou criar um grupo de idosos para fazer amigos."

Outra comentou: "Os cães idosos são sempre os mais queridos." Uma terceira disse: "Goldie, você é tão preciosa".

Confira:

Que dozinha, né? Ainda que ela tem o irmão canino que a ama demais e que adora brincar com ela.

Siga Goldie no TikTok clicando aqui e no Instagram clicando aqui.

Mais uma história emocionante de idosinho

Em 2021, um vídeo tocante mostrou um idoso em Nova York ajudando seu cachorro também idoso a entrar no carro.

Capturada por uma pessoa estacionada do outro lado da rua, a cena revela o homem utilizando uma rampa e um lençol para facilitar o acesso do animal ao porta-malas, demonstrando um cuidado profundo e genuíno.

Este gesto sublinha a forte ligação entre eles, fruto de uma vida de companheirismo compartilhado.

O vídeo rapidamente ganhou atenção online, emocionando muitos espectadores e acumulando milhares de visualizações e comentários carinhosos, ressaltando a beleza de sua amizade duradoura.

Confira:

Veja também este vídeo:

Quem são os pets trabalhadores que lutam diariamente pelo próprio sustento

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube