Independente do clima, cão schnauzer visita família todos os dias para brincar com crianças
Por Ana Caroline Haubert em CãesA demonstração de amor de um cão vai muito além de muros e grades, como prova o cãozinho Stan, da raça schnauzer.
Além de amar os seus tutores, o cão também é muito apegado aos filhos e netos deles e decidiu continuar os visitando mesmo após a mudança da família.
A família se mudou para a rua de baixo da casa que Stan vive com seus tutores, mas nem por isso ele cortou contato com ela, pelo contrário, ele passou a visitá-la todos os dias.
Independente do clima ou da temperatura, Stan está lá na porta da família, pronto para dizer um ‘oi’. A iniciativa, que se tornou um hábito, é registrada pela ‘irmã’ de Stan, que mostra que mesmo abaixo de mau tempo, ele está lá demonstrando todo o seu amor.
Ele é muito mais que um cão, ele é considerado um membro da família, tanto que é chamado de ‘tio Stan’ pelas crianças, como conta a sua ‘irmã’ humana.
“Quando você se muda para a rua de baixo da casa dos seus pais e o cachorro deles vem te ver todos os dias. Este é o meu irmãozinho, Stan. Meus filhos o chamam de 'tio Stan'. Nós moramos em uma fazenda familiar e temos muitas aventuras juntos”, contou a mulher.
Em um vídeo mostrando vários momentos com o tio Stan, a mulher compartilha que as visitas do cão são constantes independente de “um pouco de chuva ou neve”.
Durante as visitas, a família e o cão compartilham muitos momentos de diversão, brincadeiras, guloseimas e muito carinho, é claro.
“Nós amamos passar tempo com ele.”
Além disso, a mulher demonstra toda a sua preocupação e atenção com o cão, garantindo que ele tenha carona ao retornar para a sua casa. Até porque seria muita falta de educação deixar uma visita especial dessas ir embora desacompanhada, não é mesmo?
Tio Stan é um membro muito amado pela sua família!
“Temos muita sorte de ter o tio Stan em nossas vidas e poder compartilhá-lo com vocês!
Veja o vídeo:
Conheça mais sobre a raça schnauzer
O schnauzer é reconhecido por sua natureza dócil e brincalhona, tornando-o um companheiro ideal. Estudos indicam que a raça foi desenvolvida a partir do cruzamento entre affenpinschers e poodles e esse processo contribuiu para aumentar ainda mais sua popularidade, especialmente no caso do schnauzer miniatura.
A característica distintiva da raça é sua pelagem facial, que cria uma aparência única de sobrancelha e bigode nos cães. Eles são afetuosos com as pessoas e é recomendável que suas famílias sejam igualmente ativas, já que os schnauzers miniaturas requerem uma quantidade significativa de exercícios.
De origem alemã, a raça foi introduzida nos Estados Unidos por volta de 1924. Originalmente, eram utilizados em fazendas na Alemanha para caçar ratos, que representavam uma ameaça à saúde e aos estoques de alimentos. A raça ganhou popularidade após a Primeira Guerra Mundial, tornando-se a terceira mais comum nos EUA.
Quanto ao temperamento, o schnauzer miniatura é muito adequado para famílias. São sociáveis, brincalhões e adoram ser o centro das atenções. Além disso, possuem um instinto de caça pronunciado e apreciam espaços ao ar livre para correr e explorar.
São corajosos por natureza, não hesitando em interagir com cães maiores, demonstrando uma mentalidade destemida. Independentemente do tamanho do companheiro, o schnauzer está sempre pronto para brincar!
Veja também este vídeo:
Descobrimos quais são os transtornos mentais dos gatos | Jornalzinho Amo Meu Pet
Redatora.