Cachorro percebe que passeio na floresta está terminando - e então ele encontra um 'plano'
Por Ana Carolina Câmara em CãesSe há algo que Beau, uma cadela da raça Bernese de um ano que vive em Vancouver, no Canadá, ama, é caminhar.
Um dos lugares favoritos da pet é o Parque North Shore. Por isso, sempre que pode, Tyla, sua tutora, caminha com ela por lá.
Mas há um detalhe nos passeios: Beau não gosta do fim. Dá para entender, quem não fica triste quando o passeio acaba, né?
No entanto, houve uma vez em que Tyla resolveu surpreender a pet com um passeio diferente. Ela decidiu levá-la para uma caminhada no Monte Fromme.
Claro que Beau amou! Exceto quando o passeio estava terminando.
O passeio foi uma comemoração após três semanas de recuperação da castração.
Acredito que foram tantos dias sem exercício que, quando a cadela percebeu que a caminhada estava acabando, protestou de maneira hilária contra o término.
E como ela percebeu?
Pois viu que a tutora estava caminhando em direção ao carro. Nesse momento, Beau sentou como uma estátua, não moveu sequer um dedinho da pata e encarou a tutora como dizendo "quero ver você me tirar daqui".
"Ela protesta assim com frequência, principalmente na calçada, se eu virar para uma direção que ela não quer seguir.", disse Tyla ao Newsweek. "Ela simplesmente senta. Isso é muito comum para a raça. Eles são notoriamente teimosos, mas eu secretamente adoro isso."
Tyla, achando graça da atitude do cão, decidiu filmar e compartilhar a cena no perfil do TikTok do pet no dia 28 de fevereiro.
"'Não vou com você', uma história escrita, dirigida e estrelada por Beau - baseada nas memórias de sua vida", escreveu na legenda.
Tyla contou que aquele dia não completou a caminhada na trilha, pois tinha um trecho íngreme e temia por Beau, que ainda estava em recuperação da cirurgia.
Só que a tutora tem uma tática quando Beau faz esse tipo de birra: oferece guloseimas. Beau, quando vê na mão da tutora um petisco, não se aguenta e corre até ela.
Foi assim que Tyla conseguiu convencer a cachorrinha a voltar para casa. “Eu brinco que é um pagamento, ela não pode continuar sem pagamento”, disse Tyla. "Ela é muito bem comportada, desde que seja paga."
A publicação acumulou mais de 30 mil visualizações e recebeu centenas de comentários. Um internauta comentou brincando: "Eu te direi quando terminarmos".
Confira:
A birra da Beau foi muito engraçadinha, né?
Siga Beau no TikTok clicando aqui.
Outro pet protestante
Uma cadela da raça Pit Monster chamada Tay, residente de Campinas, São Paulo, não estava de humor para caminhar.
Durante um passeio com sua tutora, Cyntia Fernandes, Tay decidiu fazer uma manifestação pacífica - ela simplesmente se sentou e se recusou a se mover, ignorando todos os incentivos.
Mesmo com todos os esforços de Cyntia para convencê-la a continuar, Tay permaneceu firme em sua posição, observando a cena com uma expressão teimosa.
Até mesmo quando Cyntia voltou para buscá-la, Tay preferiu deitar-se no chão, deixando claro que só iria se mover se fosse carregada.
Cyntia, achando a situação divertida, registrou o momento e compartilhou-o no TikTok, onde rapidamente se tornou viral.
Confira:
Veja também este vídeo:
Quem são os pets trabalhadores que lutam diariamente pelo próprio sustento
Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube