Logomarca Amo Meu Pet

Tutor prepara pegadinha para cão que o acorda todo dia de manhã cedo e pet fica completamente perdido

Por
em Cães

Um cão chamado Ranger tem conquistado muitos seguidores no Instagram após seu tutor criar um perfil para mostrar o dia a dia do "pudelpointer”.

Por ser de uma raça com porte grande, o animal já acorda animado para gastar energia.

A forma que ele encontra de iniciar seus dias é acordando o tutor de maneira muito peculiar: pulando na cama e o abraçando. Então certo dia, o tutor decidiu pregar uma peça no cão.

O homem acordou um pouco mais cedo e preparou a cama com travesseiros e cobertores para ‘imitar’ seu corpo.

Seguindo a rotina, ele ficou escondido atrás da porta do quarto e a deixou entreaberta. Desta forma, foi possível registrar o cão.

Como de costume, Ranger pulou na cama e abraçou a ninhada de travesseiros. Sentindo ser um pouco diferente da rigidez do corpo do seu tutor, o cão decidiu puxar as cobertas para baixo.

“Ele me acorda todas as manhãs, exceto esta manhã, pensei em pegá-lo de surpresa”, diz a legenda da publicação.

Então o que foi revelado o deixou confuso: onde estava seu dono? O que se seguiu foi um cachorro em estado de alerta para procurar pelo tutor.

Mas tudo foi esclarecido de maneira rápida, o cão viu quem estava atrás da porta e ficou completamente animado com a brincadeira.

O vídeo tem mais de 60 mil visualizações e curtidas. Os internautas se divertiram com a reação do pet.

“Eu adoro o pequeno sopro de ar que os cães fazem quando estão confusos”.
“Definição de vídeo da palavra pasmo”.
“Ele passou por tantas emoções em tão pouco tempo”.

Comentaram alguns seguidores de Ranger.

Confira o vídeo:

De acordo com o site Royal Canin, a raça Pudelpointer dá origem a cães equilibrados, calmos e controlados, com um instinto de caça bem desenvolvido. Eles nunca fogem das suas presas.

Eles são originários de misturas de Poodles e os Bracos (Pointers). Embora os Poodles tenham sido usados apenas como os reprodutores iniciais, as suas competências de caça continuam preservadas na raça atual.

Ao combiná-las com as competências excepcionais do Braco, nomeadamente com o faro apurado, mesmo a longas distâncias, com a capacidade de procurar rapidamente uma área extensa e com a capacidade de marrar com firmeza, foi possível criar um cão de caça versátil.

Sabendo como foi a mistura que deu origem a esse cão, fica mais fácil compreender o comportamento de Ranger e porquê ele gosta de acordar o tutor. Legal, né?

Você pode acompanhar mais da rotina do pet em Super Ranger no Instagram.

Veja também este vídeo:

Vira-lata caramelo cego encanta ao escolher seus presentes no pet shop

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.