Bons samaritanos tropeçam em uma caixa com 30 bebês dentro e decidem ajudar

Por
em Proteção Animal

Um grupo de pessoas caminhava por uma estrada rural em Missouri, Estados Unidos, quando tropeçou em uma caixa de papelão com 30 cachorrinhos dentro.

Os bebês, que estavam fracos e amontoados um no outro, haviam sido abandonados e não teriam nenhuma perspectiva se não fossem essas pessoas que o encontraram despretensiosamente.

Imediatamente, o grupo contatou o centro de resgate Wright-Way Rescue. O caso dos bebês abandonados na beira da estrada deixou a equipe de resgate incrédula, que sem hesitar, concordou em ajudar.

“Obviamente encontramos muitas ninhadas de cachorros descartadas e abandonadas, mas nunca tantos em um só local”, disse Christy Anderson, diretora executiva do Wright-Way Rescue, ao The Dodo. “E esses cachorrinhos eram tão jovens. Foi simplesmente de partir o coração.”

A primeira medida tomada pela equipe foi de levar os 30 filhotes ao veterinário para averiguar o estado de saúde deles. Lá, a equipe constatou que muitos dos filhotes estavam infestados de carrapatos, e, se não fossem tratados, a situação poderia ser fatal.

Outro ponto que chamou a atenção da equipe foi que os filhotes eram de ninhadas diferentes, o que significa que muitos deles tinham idades distintas.

Portanto, o cuidado com todos exigia atenção especializada, considerando as diferentes fases de desenvolvimento. Felizmente, os cachorrinhos foram encontrados a tempo de ter uma reviravolta em suas vidas, recebendo toda a atenção e o amor que merecem.

Como o resgate aconteceu recentemente, eles seguirão recebendo os cuidados necessários nas próximas semanas. Além disso, eles receberão uma alimentação de qualidade e, posteriormente, serão submetidos às cirurgias de castração.

A OMS estima que existe aproximadamente 20 milhões de cães abandonados apenas no Brasil. Uma das soluções viáveis para amenizar este impasse é a castração desses animais. O método é uma alternativa eficaz no controle populacional e propicia a redução da natalidade sem agredir os direitos e bem-estar dos animais.

Além disso, a castração proporciona qualidade de vida para os animais em vários aspectos como o aumento da expectativa de vida, pois evita fugas, brigas e atropelamentos em virtude da procura por parceiros sexuais; redução de doenças contagiosas; e a eliminação de cruzamentos inadequados que podem gerar, condições que aumentam as chances de abandono desses animais.

Para um controle populacional de cães eficaz, é necessário a implementação da castração em larga escala aliada à educação e conscientização das pessoas, para que a convivência entre a população humana e animal seja saudável e harmônica, como explica a CDVET.

O caso dos cães não chamou apenas a atenção da equipe de resgate, mas também da comunidade que tem colaborado com doações em prol dos filhotes.

“Gostaria que mais pessoas soubessem que seu envolvimento é desejado e desesperadamente necessário neste momento no bem-estar animal, sejam eles adotivos, doadores ou adotantes”, disse Anderson. “Se você estiver disposto a ajudar ou se envolver de alguma forma, você é necessário.”

Depois que o tratamento completo for realizado, os filhotes poderão finalmente deixar o abrigo e ir para suas próprias famílias permanentes.

“À medida que ficam mais fortes e saudáveis, esses adoráveis ​​​​filhotes estarão prontos para a aventura final – encontrar seu lar eterno!” Wright-Way escreveu em uma postagem no Facebook. “Estamos buscando ativamente famílias adotivas e amorosas para proporcionar-lhes um ambiente acolhedor e acolhedor onde possam florescer”, concluiu.

Veja também este vídeo do nosso canal:

Ele viu uma bolinha de pelos na rodovia e resolveu enfrentar o trânsito para pegá-la