Conheça Buzz, o cachorro que viralizou requebrando dançando funk
Por Ana Caroline Haubert em CãesO golden retriever, Buzz Latir, é um filhote de 10 meses que vive em Salesópolis, São Paulo, com sua tutora, Duda Prado.
Ele é muito arteiro, bagunceiro, brincalhão e dono de uma energia sem fim. Gosta de passear, correr, nadar na piscina e, nas horas vagas, rebolar até o chão.
Isso mesmo que você leu. Duda e seu namorado dançavam ao ritmo de uma batida de funk quando o cão, atento à performance, começou a rebolar igualzinho os dois.
Com excelência, o cão reproduz os passinhos com um gingado de dar inveja, viu!?
Que os cães reproduzem muitos comportamentos dos donos, isso não é nenhuma novidade, mas agora, dançar igual ao dono é, no mínimo curioso.
Para saber mais sobre esse rebolado todo, nós entramos em contato com a Duda, que concedeu uma entrevista exclusiva para o Amo Meu Pet.
A cena é completamente hilária e nem o casal consegue conter o riso com o talento de Buzz Latir, que se mostrou um ótimo dançarino. Inclusive, dança até melhor que muita gente.
“Esse dia foi engraçado porque nós estávamos em um grupo de amigos no sítio do meu namorado e, na brincadeira, começamos a dançar. Foi uma surpresa quando ele começou a dançar junto, a gente morreu de rir, foi muito engraçado”, começa contando a tutora de Buzz.
Duvido algum cão requebrar com tanto talento assim, gente, fala sério, o Buzz é demais!
Duda e seu namorado continuam dançando – aos risos – observando o cão, que segue fiel à rebolada, ao mesmo tempo que não parece entender o motivo da gargalhada. Ele realmente está levando a sério a dança, fofo demais!
A melhor parte desse vídeo é que, além de engraçado, ele é completamente espontâneo. O casal não precisou fazer nenhum comando ou incentivar o cão, pelo contrário, ele surpreendeu ao tomar a iniciativa completamente sozinho.
“Quando a gente viu ele dançando, todo mundo que estava lá deu muita risada. Achamos engraçado e fofinho ao mesmo tempo”, diz Duda.
Quando questionada se o Buzz é um pé de valsa no dia a dia, ela nega. Disse que a atitude do cão durante o vídeo realmente a surpreendeu.
“Ele não tem o hábito de dançar igual no vídeo, mas ele gosta. Quando ele vê a gente dançando, ele quer pular, agarrar a gente. Não sei se ele realmente estava dançando, o que ele estava fazendo, mas ele tentou imitar os nossos movimentos e ele fez isso várias vezes nesse mesmo dia. Nós conseguimos gravar o finalzinho ali”, contou.
Se fosse combinado não teria sido tão engraçado, né? Isso só mostra o quão os cães, o Buzz em especial, são espertos e estão sempre prontos para surpreender os seus humanos.
Nesse caso, muitos humanos, pois a cena cômica não demorou para viralizar nas redes sociais. No TikTok, o vídeo teve mais de 550 mil visualizações, 100 mil curtidas e milhares de comentários se divertindo com a situação.
Além disso, muitos internautas pediram para postarem mais vídeos de Buzz rebolando. O talento do golden conquistou muitos internautas. Como não, né?
“Pai, olha, eu também sei fazer”
“Vou mostrar pra vocês como que faz” kkkkkkkkkkkkkkk
“ELE REQUEBRANDO KAKAKAKAKAK”
Confira o vídeo:
Sobre a repercussão do vídeo, a tutora de Buzz diz que não esperava, mas que está sendo muito positiva.
“Eu tinha postado primeiro só nos melhores amigos, aí o pessoal deu muita risada e eu resolvi postar no TikTok, por postar, porque nunca viralizou nada, e aí foi uma surpresa, viralizou. Até agora está chegando notificação, tem várias pessoas que começaram a seguir, querendo mais vídeos dele e tudo mais”, concluiu.
Atendendo pedidos dos usuários, Duda compartilhou outro vídeo em que ele aparece dançando com o maior entusiasmo e gingado. Ele é realmente um bailarino de talento nato, eu amei!
Veja:
Clique aqui para segui-lo no Instagram e aqui para o TikTok.
Por que os cães imitam seus donos?
Os cães têm uma incrível capacidade de imitar seus donos, uma habilidade que vai além da simples observação imediata. Um estudo recente revela que eles conseguem copiar o comportamento humano até 10 minutos depois de vê-lo, uma habilidade mentalmente exigente anteriormente atribuída apenas a humanos e macacos.
A primeira grande descoberta sobre a capacidade de imitação dos cães aconteceu em 2006, com um Tervuren belga chamado Philip, que era capaz de replicar ações simples como pular, latir e mover objetos, demonstrando que os cães podem aprender novos comportamentos ao imitar humanos.
Em resumo, a habilidade dos cães de imitar seus donos é uma demonstração notável de suas capacidades cognitivas. Eles não apenas observam, mas também retêm e replicam comportamentos, o que os torna aprendizes incrivelmente adaptáveis e companheiros atentos.
Portanto, da próxima vez que seu cachorro imitar seu comportamento, saiba que ele está demonstrando uma habilidade mental complexa e, ao mesmo tempo, mostrando o quanto ele presta atenção em você.
Veja também este vídeo:
O que o FBI não te conta sobre os cães golden retrievers
Redatora.