Socorristas se unem para salvar alguém muito fofo preso entre pedras
Por Ana Caroline Haubert em GatosRecentemente, uma mulher chamada Angela Ramsey dirigia pela estrada Lee Highway, em Bristol, Virgínia, na companhia de sua filha, quando ouviu um grito abafado abaixo de seus pés.
As duas resolveram parar o carro para tentar descobrir a origem dos gritos, mas não localizaram.
“Continuávamos ouvindo um gato, mas não conseguíamos descobrir onde ele estava”, escreveu Ramsey no Facebook. “Abri o capuz para olhar e não vi nada, mas pude ouvir.”
O barulho continuava, então Ramsey e sua filha vasculharam o carro em busca de esconderijos, até que finalmente encontraram um gatinho preso na roda bem acima do pneu dianteiro esquerdo.
“O gatinho estava preso e não conseguia se libertar”, contou Ramsey.
Depois de localizar o autor dos miados, Ramsey solicitou auxílio de algumas pessoas que pararam para ajudar.
Eles conseguiram persuadi-lo a sair de seu esconderijo alguns momentos depois, mas o gatinho assustado fugiu antes que alguém pudesse pegá-lo.
Assustado, o gatinho, de apenas cinco semanas, fugiu para um riacho próximo e acabou correndo para uma pilha de pedras ao longo da margem.
Camuflado entre as pedras, as pessoas não conseguiram acessá-lo, então foi preciso chamar uma equipe inteira de especialistas para salvá-lo desta vez.
A motorista contatou o escritório local de controle de animais, que enviou o policial Larry Boardwine ao local. Em instantes, três xerifes – Lindsey Clayman, Crystal Maldonado e Summer Richards – chegaram no local para ajudar nos esforços de resgate.
A equipe se uniu para tentar localizar e salvar o gatinho da pilha de pedras, mas todas as tentativas falharam infelizmente.
O grupo já estava quase perdendo as esperanças, até que o capitão Maynard Ratcliff apareceu com uma possível solução que a equipe ainda não havia tentado.
“[Ele] contatou o [departamento de bombeiros] de Bristol, [Virgínia], para ajudar a mover as grandes pedras pesadas”, disse Ramsey. “Os bombeiros tentaram tudo o que puderam imaginar e finalmente conseguiram que o gatinho saísse!”.
Depois de horas de tentativas, a equipe finalmente conseguiu retirar triunfantemente o gato da pilha de pedras e o abraçou com força contra o peito.
O momento foi de alívio para todos os presentes e para a melhor amiga de Ramsey, que esteve acompanhando toda a situação através de uma chamada de vídeo.
Assim que o viu sendo resgatado, ela se apaixonou pelo gatinho e quis adotá-lo.
“Minha melhor amiga imediatamente quis esse gatinho assim que viu a foto e o vídeo [dele]”, escreveu Ramsey.
Depois do difícil resgate, a equipe deu um beijo de despedida no gatinho e desejou-lhe uma vida feliz com sua nova família. Algumas semanas após o resgate, o agora chamado River, está melhor do que nunca.
Ramsey, que jamais imaginaria que passaria por aquela situação, agora está feliz por tê-lo encontrado, ajudado a salvá-lo e até mesmo a encontrar um lar para ele para sempre. E o melhor, ela poderá ver o adorável gatinho crescer ao lado de sua melhor amiga.
“O gatinho agora está em boas mãos com minha melhor amiga e [é] muito amado”, concluiu Ramsey.
Veja o vídeo do resgate:
Atenção com gatos no capô dos carros
Durante os meses frios, é comum que gatos busquem refúgio em locais quentes e fechados, como o capô de carros, por segurança e conforto.
Isso representa um grande perigo para os felinos, pois podem se esconder sob o capô para se aquecer, se proteger de predadores ou manter seus filhotes seguros.
Para evitar acidentes, os proprietários de veículos devem tomar precauções como bater no capô, buzinar antes de ligar o motor e verificar o compartimento do motor regularmente.
Esses cuidados simples podem salvar a vida de muitos gatos e evitar danos aos veículos.
Veja também este vídeo:
Criança que orava para reencontrar cachorro recebe a melhor surpresa na véspera de aniversário
Redatora.