Gato adotado é devolvido depois de 2 anos e motivo revolta internautas

Por
em Gatos

Quando um gatinho é adotado na ONG ‘Adote Um Gatinho’, localizada em São Paulo, é motivo de muita comemoração.

Além do animalzinho estar ganhando uma família para chamar de sua, a adoção também abre espaço para que outros gatinhos possam ser resgatados e ter a mesma oportunidade.

No entanto, quando um gatinho é devolvido ao abrigo, como foi o caso do gatinho Tommy, adotado ainda filhotinho e devolvido dois anos depois, a tristeza é impagável, principalmente para ele.

Com 21 anos de história e mais de 18 mil gatos doados, o Adote Um Gatinho cuidou de Tommy quando ele ainda era um filhotinho e foi adotado por uma família.

Na época, sua adoção foi motivo de muita alegria, por razões óbvias. O que o abrigo, tampouco Tommy, imaginava, era que dois anos depois ele seria devolvido ao abrigo como se fosse uma mercadoria.

E o pior, por uma motivação que deixou muita gente revoltada: ele ganhou um irmão humano.

Segundo o abrigo, após o nascimento da criança, a família decidiu que não havia mais lugar para ele.

“Que cena triste, estamos realmente muito tristes”, disseram as responsáveis pelo abrigo em uma publicação.

O caso não causou apenas revolta, mas também muita tristeza, especialmente para Tommy, que da noite para o dia foi excluído de sua própria família, que deveria cuidá-lo e amá-lo para sempre.

“Vocês sabem que a gente evita julgamentos e focamos nos gatinhos, mas é difícil demais ver o lamento em forma de miadinho, o olhar perdido, sem entender nada...”

A publicação contando a história e mostrando a reação de Tommy ao ser devolvido é de partir o coração de qualquer um.

Apesar de triste, a publicação serviu como um apelo para que ele fosse adotado o mais rápido possível e não tivesse tempo de prolongar sua tristeza no abrigo.

“Adotado filhotinho, agora tem que voltar para o abrigo, conviver com mais um monte de gato, perdeu a família dele... Não é legal, gente”, lamentou a voluntária.

Veja o vídeo:

As voluntárias pediram ajuda dos internautas para que ele pudesse ficar o menor tempo possível no abrigo. “Queremos encontrar um lar onde ele seja amado de verdade.”

Felizmente o apelo das responsáveis foi atendido e, poucos dias após a publicação, o abrigo compartilhou uma atualização sobre o caso de Tommy – ele foi adotado.

“Vocês se lembram do Tommy, o gatinho que foi devolvido depois de dois anos? Hoje ele conseguiu um lar!
Gostaríamos de agradecer a todos vocês por nos ajudarem a divulgar a história dele. Apesar de ser muito triste, o compartilhamento conseguiu fazer com que o Tommy encontrasse a família certa.
Nossa missão não para por aqui. Temos muitos outros gatinhos que também foram devolvidos e estão tristes no nosso abrigo. Continuaremos buscando o lar perfeito para cada um deles. Muito obrigado!”, contaram as voluntárias.

A nova adoção, infelizmente, não apaga o que lhe aconteceu, mas sem dúvidas lhe dá uma nova chance de ser amado e acolhido daqui por diante, e é isso que importa. Ele merece!

Veja Tommy em seu novo lar:

Assista também:

Reportagem explica como os gatos vão dominar o mundo | Jornalzinho Amo Meu Pet