Família visita abrigo de animais para adotar gato - e encontram rostinho que pensavam que nunca mais veriam
Por Larissa Soares em GatosQuando a norte-americana Alyssa Nicole ainda era criança, ela tinha um gatinho chamado Gato. Alyssa amava muito o mascote.
Porém, a vida tomou um rumo difícil quando sua mãe, enfrentando problemas financeiros e sendo despejada de casa, em Washington, teve que tomar uma decisão dolorosa.
Apesar de tentar de todas as formas encontrar alguém para cuidar de Gato, a mãe de Alyssa não teve sucesso.
Diante da escolha entre morar em um carro pequeno com o gato ou entregá-lo a um abrigo, ela optou pela segunda opção, acreditando que seria mais seguro e confortável para Gato.
Foi uma época difícil para a família, mas dois anos depois, a mãe de Alyssa se estabilizou financeiramente e conseguiu uma nova moradia.
Elas voltaram para a região. Porém, sem um mascote, o lar parecia incompleto.
O recomeço
Em uma noite de 2018, enquanto procuravam gatos para adoção, algo incrível aconteceu.
A mãe de Alyssa viu um anúncio de um gato que precisava de um lar e que era idêntico ao Gato.
Ele tinha todas as mesmas manchinhas. Então, a ficha caiu: aquele não era apenas um gato parecido, ele era o Gato!
"Estávamos todos gritando," disse Alyssa ao The Dodo. "Estávamos tão entusiasmados [e] pulando para cima e para baixo."
Naquela mesma noite, elas entraram no carro e foram ao abrigo para buscar Gato. Durante a viagem, mal conseguiam conter a alegria.
"Não podíamos acreditar. Nós pensamos: 'Oh meu Deus, isso é um sonho?'", disse Alyssa.
O reencontro emocionante
Quando finalmente se reuniram com Gato, foi como se o tempo não tivesse passado. Os dois anos separados não eram nada comparados ao amor que sentiam um pelo outro.
"Ele nos reconheceu imediatamente. Ele estava miando e esfregando nossas pernas… ele estava pronto para ir para casa", disse Alyssa.
Assim como nós, os gatos também possuem memórias de curto e de longo prazo.
De acordo com a veterinária Barri Morrison, em um artigo publicado no Pet MD, estima-se que a memória de longo prazo de um gato possa durar entre 15 e 20 anos. Ou seja, a vida toda.
Nicole e sua família ficaram profundamente felizes por ter seu querido Gato de volta. Ele imediatamente se sentiu confortável e se acomodou em seu novo velho lar.
"Ele sabia que estava em casa agora," disse Nicole.
Já se passaram seis anos desde que Nicole e sua família se reuniram com Gato. Ele tem 12 anos agora - um gato sênior que viverá seu feliz para sempre em sua casa.
Mesmo depois de todos esses anos, Nicole e sua família ainda não conseguem acreditar como o destino interveio e trouxe seu querido gato de volta para eles.
Veja também este vídeo:
Criança que orava para reencontrar cachorro recebe a melhor surpresa na véspera de aniversário
Redatora.