Equipe de abrigo encontra cachorro amarrado esperando que alguém o notasse
Por Larissa Soares em Proteção AnimalNo estado de Idaho, nos Estados Unidos, um border collie mestiço chamado Buddy comoveu centenas de pessoas após ser abandonado na frente de um centro de resgate.
A equipe do Priest River Animal Rescue (PRAR) encontrou Buddy amarrado a um poste, perto do galpão de doações, assustado e confuso.
No dia 20 de maio, o PRAR compartilhou a imagem de Buddy no Facebook, gerando muita comoção. A postagem dizia:
“Chegamos esta manhã e encontramos um cachorro amarrado ao nosso galpão de doações! Ele está tão assustado com o trânsito que não conseguimos nos aproximar dele! Alguém reconhece este bebê? O Departamento de Polícia de Priest River está a caminho!”
Com muita paciência e alguns petiscos, a equipe conseguiu acalmar Buddy e convencê-lo a ir para dentro do abrigo.
Ele foi colocado em isolamento por alguns dias para se adaptar ao novo ambiente.
Barbara Grover, presidente do conselho de administração e voluntária do PRAR, falou à Newsweek sobre a situação de Buddy.
“Fisicamente, ele estava saudável, mas emocionalmente estava assustado e confuso, o que o fez rosnar e rosnar para nós”, explicou ela.
Barbara também destacou os problemas de abandonar o cão dessa forma, em vez de entregá-lo diretamente ao abrigo:
“Quando um animal não é entregue adequadamente, isso mostra uma falta de respeito pela equipe do abrigo, que se dedica ao bem-estar de todos os animais sob seus cuidados. O fardo adicional que isso representa para o pessoal do abrigo, que já cuida diligentemente de numerosos animais todos os dias, é verdadeiramente injusto e potencialmente perigoso.”
Atualmente, há 26 animais aguardando por um lar no Priest River Animal Rescue.
Barbara acrescentou:
“Em casos como este, onde um processo de entrega adequado não é seguido, não só cria caos e risco, mas também demonstra um desrespeito pela segurança e bem-estar do animal em questão. Ações irresponsáveis podem ter um impacto significativo.”
A nova jornada de Buddy
Agora, Buddy está em boas mãos, cercado por pessoas dedicadas e amorosas que estão ansiosas para encontrar um lar definitivo para ele.
No dia 11 de junho, Buddy será castrado e então estará pronto para ir para um novo lar.
Com sorte, ele logo encontrará uma família que lhe dará o amor e a atenção que ele merece, começando um novo capítulo feliz em sua vida.
Segundo Barbara, Buddy é um cão ativo e amigável, que adora brincar de buscar e é ótimo com crianças.
A equipe do abrigo espera que o bom garoto seja adotado por uma família ativa e que possa fornecer bastante atenção física e mental.
Veja também este vídeo:
Cachorros da raça tadinho: A vida difícil desses cidadãos da Coitadolândia
Redatora.