Dona de pet shop decide não devolver cachorro para tutora e internautas apoiam decisão

Por
em Proteção Animal

Em Olho d'Água das Cunhãs, no Maranhão, a dona de um pet shop tomou uma atitude corajosa e comovente para proteger um cãozinho vítima de maus-tratos.

Eranilde Alcantara, proprietária do Liz Pet, resolveu não devolver um cachorro chamado Floquinho após vê-lo em uma situação de cortar o coração.

“Sou dona de pet shop e não aceito ver um cachorro nessa situação e não tomar providências”, escreveu Eranilde em um vídeo no TikTok, que rapidamente se tornou viral.

Quando o pet shop inaugurou, Floquinho foi um dos primeiros clientes. Naquela época, os funcionários acreditavam que seu tutor cuidava bem dele.

No entanto, com o tempo, perceberam que a situação era bem diferente.

Quando Floquinho voltou para o pet shop três meses atrás, ele já apresentava sinais de maus-tratos, como uma crise de dermatite não tratada.

Eranilde e sua equipe medicaram o cão na época, mas o problema só piorou.

Na última semana, Floquinho retornou ao pet shop em um estado deplorável: pelo todo embolado, muitas áreas do corpo sem pelo, e feridas espalhadas.

Eranilde, indignada com a situação, decidiu que não devolveria o cão ao tutor. “Isso é maus-tratos”, declarou ela firmemente.

A dona do pet shop imediatamente informou ao tutor que não devolveria o cachorro e acrescentou que a “sorte” dele é que ela não iria levar o caso para a delegacia.

A tosagem de Floquinho revelou ainda mais machucados escondidos sob os nós do pelo.

“Eu não aceito em hipótese alguma receber um cachorro nessa situação e simplesmente olhar para o outro lado e fazer de conta que isso é normal”, disse Eranilde.

Ela destacou que sua missão vai além do dinheiro: “Eu estou aqui porque eu tenho uma missão de proteger esses seres.”

Veja o vídeo

A história de Floquinho tocou o coração de muitos.

Os internautas não só apoiaram a decisão de Eranilde como também a incentivaram a ir à delegacia prestar queixa contra os antigos tutores de Floquinho.

No Brasil, maus-tratos é crime, de acordo com a Lei Federal 9.605/98.

O Conselho Federal de Medicina Veterinária, por meio da Resolução CFMV nº 1.236/2018, Art. 2, II, define como maus-tratos:

“qualquer ato, direto ou indireto, comissivo ou omissivo, que intencionalmente ou por negligência, imperícia ou imprudência provoque dor ou sofrimento desnecessários aos animais.”

A recuperação de Floquinho

Decidida a proporcionar uma vida melhor para Floquinho, Eranilde começou a cuidar dele intensivamente.

Ela se comprometeu a tratar seus ferimentos, alimentá-lo bem e, acima de tudo, dar-lhe todo o amor e carinho que ele merece.

“Eu vou fazer de tudo para ele ser muito feliz”, afirmou.

Graças à compaixão e determinação de Eranilde, Floquinho está em um ambiente seguro e amoroso, longe dos maus tratos que sofria.

Sua recuperação está sendo acompanhada de perto pelos internautas, que continuam a enviar mensagens de apoio e carinho.

“Ele já tá bem melhor e com olhar menos sofridinho, graças a Deus! Você é um anjo, e merece tudo de bom na vida”, comentou uma pessoa.

Você pode seguir o pet shop para acompanhar a recuperação de Floquinho clicando aqui.

Veja também:

Esse vira-lata caramelo já cuidou de mais de 150 gatinhos em lar temporário

Redatora.